Como anda o desenvolvimento

Olá meninas e meninos!

Já tenho escrito por aqui que meu menino demorou a desenrolar o processo da fala, fizemos fono quando ele tinha 2 anos e 5 meses e vi um resultado maravilhoso logo na primeira semana, mas logo recebemos alta e interrompi as consultas. 
No fim do ano passado comecei novamente a procurar por vagas, apesar de termos plano de saúde esperei por mais ou menos 3 meses uma vaga e finalmente em maio iniciamos novamente as consultas, estamos na 7 sessão e dessa vez é apenas 1 vez por semana.
Lucas anda cada dia mais esperto, canta muitas músicas e fala bastante, mas ainda falta algumas coisas para que eu me sinta com o dever cumprido.
Na escola a professora tem elogiado bastante o comportamento e a comunicação, tenho percebido que após ele começar a tagarelar tem se comportado melhor e feito mais amizades. Ele tem algumas trocas de letras naturais da idade, de acordo com a fono. Mas apesar de algumas trocas, tem palavras grandes que ele já fala bem direitinho como: Tartaruga, hipopótamo, rinoceronte...
Tem aprendido a contar até 20, continua amando animais (todos os tipos), identifica o seu nome escrito, sabe o alfabeto completo em ordem e fora de ordem, identifica as partes da árvore, sabe misturar cores para formar novas cores, identifica as partes do corpo humano e sente falta quando desenhamos e não colocamos o olho por exemplo no desenho, está aprimorando sua coordenação motora fazendo desenhos de rosto de pessoas e hoje até me surpreendeu desenhando um rato, aboliu de vez as sonecas a tarde, já faz o número 1 e 2 no banheiro, melhorou muito na alimentação, tem se comportado muito bem quando precisa ir ao médico (lembra que escrevi por aqui que ele morria de medo de médico?).
Após o 3º aniversário ele tem se desenvolvido muito rápido e na mesma velocidade crescido e está perdendo roupas e sapatos. Meu menino já gosta de escolher o que vai calçar, as roupas ele ainda não escolhe, mas os sapatos é muito decidido.
Tenho percebido que eu pisco e ele cresce, eu pisco e ele descobre coisas novas... tenho percebido que o bebê deu lugar a um menininho lindo, sapeca e educado. Sempre diz obrigado ao receber algo, até mesmo um beijo! Não toma brinquedos das crianças, até mesmo quando o brinquedo é dele. 
As birras tem diminuído bastante, mas ainda não desapareceram (acho que isso não vai acontecer tão cedo, toda criança faz birra). Esse mês começamos a experimentar o cantinho da disciplina, onde ele fica sentadinho na cadeira por 3 minutos quando desobedece várias vezes, no inicio ele ficava um pouquinho e logo saia, mas agora ele sai mas sempre volta quando olhamos para ele, ponto positivo! Claro, que antes de usar esse cantinho eu e o papai ( somos contra qualquer tipo de violência, mesmo que seja uma palmada) conversamos muito com ele, explicamos o que aconteceu e mostramos como deveria ter acontecido, quase sempre ele entende e não precisa ir para o cantinho.
 
As paredes e até mesmo a mamãe aqui virá obra de artes na mão desse pequeno que adora uma caneta. Lembro que quando eu era pequena amava desenhar nas costas do meu pai, hoje Lucas adora desenhar nas minhas pernas, nem sempre eu deixo, mas de vez em quando ele se aproveita rsrs



Esse desenho ele fez dizendo que era o papai, quando ele terminou disse: cadê o cabelo mamãe? depois: Cadê a orelha? preferiu refazer o desenho, se concentrou melhor e caprichou! agora sim papai tem cabelo e orelhas... e os desenhos na perna, ha... isso depois é só lavar que sai!


E aí como está o desenvolvimento???

beijos

Jamilly LIma

7 comentários:

  1. Que lindo amiga.
    Ele está com 3 anos agora?
    O Vini começou a soltar a fala agora com 2 aninhos, mas se eu perceber que ele tem dificuldade não hesitarei em procurar um profissional assim como você.
    Parabéns super Mãe.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-bambu-moreno.html

    ResponderExcluir
  2. Ele está lindo! E esse desenho na sua perna? haha!
    Passei muito por isso porque tenho uma irmã 12 anos mais nova do que eu e sei que também vou passar muito com o Pedro e vou adorar, com certeza!
    Que bom que esses "probleminhas" na fala já foram resolvidos e daqui a pouco ele vai falar tuuuuuuuuuudo e muito rs
    Beijocas!
    http://www.aprendendoaserumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ele esta lindo, e muito esperto! Parabéns

    Na casa da minha mãe as paredes eram todas rabiscadas rsrs, foi lindo o desenho rsrs se concentrou bastante, Lindo

    ResponderExcluir
  4. Tenho um irmão que tem bastante dificuldade na fala tbm, mas ele nao tem convênio e depende do SUS para o tratamento. Hoje ele tem 5 anos e ainda fala bem pouco. :(

    Aqui em casa meu menino começou a rabiscar as paredes ontem. To achando tudo lindo. Hahaha típico mamae babona.
    Parabéns pelo gatinho.

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga quantas conquistas, e como está esperto já sabe todo o alfabeto?!!
    Sobre a fala ah amiga qts progressos! Quero dicas! tu sabe da minha prova kkk
    Joseph agora descobriu as paredes tb, ai q prova! Agora amei vc desenhada e ainda mais nas suas coxas kkk
    Oh menino esperto, bjss

    ResponderExcluir
  6. Jamilly com o Lucas está super esperto, parabéns que bom que a fono ajudou o seu pequeno.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como está lindo.
    E o desenho dele sabe colocar tudo direitinho como educadora está de parabéns.
    bju

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!