Bc Recordando, Aprendendo e Brincando #10

Bom dia meninas! Hoje é dia de Bc Recordando, Aprendendo e Brincando, já estamos na 10ª quinzena e a cada quinzena que se passa, fico encantada com quantas mamães estão ensinando brincadeiras simples, sem tecnologia, sem pilha ou bateria para as crianças. Eu e a Cris agradecemos carinho e as participações de vocês! 


A minha participação dessa quinzena é uma lembrança maravilhosa do papai. Aqui na minha rua ainda vejo muitos meninos e meninas empinando pipas, principalmente nesse época do ano em que o vento e as férias escolares favorecem. Lucas sempre que vê uma pipa fica encantado, mas até então não tinha dado a ele nenhuma. Essa semana pedi que um menino aqui da rua comprasse uma para ele e enfim a pipa chegou, começamos o ensaio em casa, mas hoje estamos indo à praia curtir os últimos dias de férias e volto para mostrar a vocês.








Fico muito feliz em saber que as brincadeiras da minha infância não tenham sido esquecidas totalmente, ainda temos muitas brincadeiras bem vivas e ativas nas crianças de hoje. Cabe a nós mamães e papais a reviver essas brincadeiras recordando, as crianças aprendendo e vocês juntos brincando!

Para participar é muito simples, basta você ensinar a qualquer criança( pode ser filhos, sobrinhos, afilhados, alunos, primos...) uma brincadeira de sua infância e depois fazer fotos desse momento especial e escrever uma postagem em seu blog nos contando a sua experiência e claro, não esquecer de voltar aqui e deixar o link da sua participação para que todas possam ir te visitar. Veja como inserir o seu link nessas duas imagens abaixo.



 


Jamilly LIma

16 comentários:

  1. Demais! Adoro essas brincadeiras de pai e filho, amo ver a Lara com o Papai dela.... Parabéns, amiga e papai do Lucas! E esta última foto..... linda! Faz bem gigante e pôe na festa, vai ficar demais! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A MIGA...NADA MELHOR O PAPAI SE DIVERTI COM O FILHOTE DE PIPA
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Genial amiga, brincar de pipa é tudo de bom!
    Na minha infância, empinei muitas pipas.
    Grande beijo, Genis

    ResponderExcluir
  4. Voltei pra dizer que o blog tá lindo, clean, adorei!! =)

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Jamilly, a pipa é uma eterna e deliciosa brincadeira. E fez parte totalmente da minha infância. Apesar da brincadeira ficar sempre nas mãos do meu irmão, fiz parte dessa história como plateia. Mas adorava quando pegava e corria com ela.

    Você falando sobre ficar feliz das brincadeiras de sua infância não terem sido esquecidas, me fez lembrar de num texto outro dia, falando que nós mães temos mania de querer que os filhos gostem da música que nós vivemos ou outras coisas. Eu digo que sim, foram as músicas mais preciosas (da minha), com mais letra, com mais conteudo do que agora. Como querer que as crianças tenham uma cultura com tanta porcaria (desculpe) hoje em dia.Fiquei meio assim de ler isso, pois eu adoro ensinar minhas músicas e minha cultura que foi muito rica à minha Maria.

    Seja música ou brincadeira, tivemos o privilégio com nosso passado, e vc tem razão. É bom demais ver nossos filhos saindo do eletrônico e brincando de fato com o que tem valor.

    Beijos querida e parabéns por mais uma BC.

    Estou lá com "Piquenique de varanda"

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que delícia de recordação!!
    Sempre via os meninos soltando pipas, meu tio então era doido, aí ficava no pé dele pra deixar eu soltar um pouquinho kkkk
    Papai e Lucas se divertiram abesa, adorei!! bjss

    ResponderExcluir
  7. Ai que máxi miga, o Isaac já soltou pipa com o Papai e adorou :0 Tenho várias aqui em casa, todos pegam na rua e nos dão. Agora tenho que comprar linha e levar para empinar na Vovó que mora em casa...
    Deu para ver que se divertiram muito, papai e o lindo Lucas... Adorei :)
    Amiga o blog ficou demais, amei as cores e visual, perfeito :D
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  8. Adoro soltar pipa até hj acredita.
    Antes era com os filhos agora com os pequenos.
    bju

    ResponderExcluir
  9. Voltei pra dizer que visitei todas que estão participando.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Amigaaa que que isso? Blog de cara nova? Simplesmente A-D-O-R-E-I ficou super leve, clean, fofo!
    Amei principalmente os quadrinhos da Super Jamilly.
    Parabéns!
    E sobre a BC o Vini sempre fica de olho nas pipas também, vou tentar participar da próxima.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/nova-colecao-de-verao-paraiso-moda-bebe.html

    ResponderExcluir
  11. É MUITO GOSTOSO ESSAS BRINCADEIRAS, AQUI O NATHAN AMA PIPA...RS
    BJIHOS

    ResponderExcluir
  12. adorei a ideia , meu filho adora pipa ... sempre quebra elas , mais semnpre quer uma nova [
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Empinar pipa é uma recordação da minha infância, lembro-me dos meus primos e meu irmão no meio da rua correndo atras das pipas.
    Naquela época era mais tranquilo e as crianças podiam brincar na rua. Que farra nós fazíamos.

    Adorei a repaginada do blog..ficou mais clen mesmo.
    Bjaõ!!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  14. Amiga coloca meu link? Não ta abrindo a postagem, abriu so o título e os comentários. Depois volto ver sua participação pelo celular. Hoje tive ajuda do marido pra fazer a postagem.

    Beijos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com/2013/07/bc-recordando-aprendendo-e-brincando-10.html

    ResponderExcluir
  15. Amei, é lindo ver os papais e os filhos brincando, aqui na minha rua até hoje a sensação nesta época do ano é a pipa!E o melhor é que não tem idade para soltar pipa, até os adultos adoram!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!