Por que no inverno comemos mais?

Olá Pessoal!
Tudo bem? Espero que sim!

Como algumas de vocês sabem, ano passado entrei em um processo de emagrecimento, onde perdi muitos kilos, devido a isso, sempre busquei informação sobre emagrecimento. Pois além de mãe sou mulher e quero me cuidar, não só pela estética mas sim pela saúde. E hoje venho dividir essa uma resposta que sempre nos fazemos. Por que no inverno comemos mais? 

Durante o inverno, sentimos muita vontade de comer, esta súbita vontade vem da necessidade de repor as energias necessárias para o nosso corpo, em países onde as temperaturas são bem baixas é comum esta prática, mas no Brasil nem tanto, vivemos em um país de clima instável e é exatamente, este clima de bagunça o nosso organismo, seja no inverno, primavera ou verão, estamos acostumados as baixas temperatura fora de hora.

A queda brusca da temperatura faz com que o nosso corpo precise de mais energia, esta energia esta associada a nossa temperatura interna, mesmo bem agasalhada, o corpo pede um aquecimento interno que conseguimos através da alimentação, o frio provoca a redução da nossa energia interna e como não somos habituados a fortes temperaturas baixas, a mínima reduz causa estranheza.

E exatamente neste momento que decidimos esquentar o corpo por conta do frio, optamos por alimentos quentes e calóricos, como os fondues, litros e litros de chocolate quente e sopas muito calóricas mal sabem que podemos sim fazer uso de alimentos quentes, mas observando as suas calorias.

Durante a época do frio ganhamos alguns quilinhos a mais, devido o excesso de comida altamente calórica que fazemos uso, manter o equilíbrio durante o inverno é possível através de alimentos com baixas calorias, comer da mesma forma como comemos durante todos os dias, nosso corpo precisa recuperar as energias, mas não é necessário comer tudo o que vemos pela frente só porque é quentinho.

Optar por chá bem quente, comer sopa sim, mas, com poucas calorias, manter o equilíbrio do nosso corpo em todos os momentos, o exagero que cometemos durante o inverso ou em épocas de baixa temperatura acarretam muitas vezes em dor de cabeça, como o colesterol alto e a gordura localizada, durante esta época devemos manter o mesmo padrão de vida, com as atividades físicas, e boa alimentação.

Condimentar muito os alimentos também nestas situações acarreta em males para a saúde, o que devemos entender é que um bom agasalho e os mesmos hábitos alimentares iram gerar energia suficiente para o nosso corpo, e na medida que ele precisa não se assuste, por que este frio, passa, e nada de preparar aquele arsenal calórico, mantenha a sua rotina, como dito, nosso país não dispõem de dias tão frios, obviamente que para que, não é acostumado um simples friozinho bagunça toda a rotina, mas fique firme não abuse das calorias.

Espero ter ajudado! 

Unknown

8 comentários:

  1. Depois que a gente lê parece tão óbvio.... adorei o post! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Deus seja contigo, boa noite, amiga amei o texto
    sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatty, ótimo esse post. Precisamos estar atentas a tudo o que nos desperta a vontade de comer.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica amiga
    Esses friozinho dar vontade de comer mesmo
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. que bom gostaram meninas, então cuidado com o frio kkkk
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom, adorei! Eu sempre como mais e bebo menos agua no inverno! rsrs

    Beijos

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!