Dicas para ter um café da manhã das novelas e revistas na sua casa.

Quando os filhos chegam nós perdemos completamente a rotina e a exclusividade do espaço,  não é mesmo? De repente não sabemos exatamente como encaixar as novas tarefas, como limpar a casa de um jeito mais fácil e nem quando vai ser a próxima chance de dormir uma noite inteira sem se preocupar.
Ainda bem que a gente logo se ajusta! Além disso, os filhos crescem rápido e as necessidades mudam constantemente . Em meio a tantas mudanças, novas responsabilidades e diferentes atividades é muito fácil perder a oportunidade de passar um tempinho juntos, só para curtir a família.
Mas uma das rotinas que a gente pode tentar resgatar é tomar café com a família reunida. Já pensou nisso? Sabe aquelas mesas cheias e fartas que a gente vê nas novelas e revistas, todo mundo comendo e conversando ao mesmo tempo? Pois é, nem precisa ser rica ou cheia de bolos e iguarias daquele jeito. Só o fato de todos se reunirem para tomar café juntos e compartilhar mais este momento já faz toda a diferença.

imagem por Juliano Mendes


E o legal é que tem um jeito de tornar esse momento precioso, que muitas vezes só é possível no fim de semana, numa rotina diária? Quer ver?
- Pense em todas as coisas que gostaria de ter na mesa durante o café da manhã e faça uma lista para facilitar. Desde a louça e tolha de mesa até a comida ou um vaso de flores. É a oportunidade perfeita para finalmente usar o seu jogo de xícaras ao invés dos copos de requeijão!
- A toalha e a louça você pode deixar separadas e arrumar todos os dias, antes de dormir. Serão apenas alguns minutinhos que vão garantir uma mesa bonita e agradável no dia seguinte. 
- Na sua lista de alimentos separe tudo o que deve ficar na geladeira e o que não precisa. Por exemplo, na geladeira vão itens como: leite, requeijão, queijo e presunto enquanto na outra lista ficam o pão, os biscoitos, a manteiga, o café e etc.
- Agora vem o segredo- compre duas badejas e arrume em uma delas todos os itens da geladeira e na outra bandeja os demais itens. Assim, você não perde tempo na hora de arrumar a mesa do café, por mais que suas manhãs sejam corridas. Você só vai ter que pegar duas bandejas e sua mesa estará pronta.
- Se quiser, a bandeja que não precisa ir para a geladeira também pode ser arrumada na noite anterior junto com a toalha e a louça.
Agora é só fazer um bolo ou um pão de queijo de vez em quando e tentar seguir a rotina para ter um café da manhã bonito e gostoso sempre. Se você tem o privilégio de ter uma máquina de fazer pão, prepare os ingredientes e programe tudo à noite para o pão ficar pronto de manhã cedinho. Seu café da manhã pode ter pão fresquinho todos os dias!
Ainda que os horários da família não combinem, deixe a mesa arrumada até a última pessoa tomar café. Assim, um gesto que antes era restrito aos dias especiais ou fins de semana, pode ser o luxo e o carinho familiar do dia a dia! 

* Texto escrito pela equipe Mavens




Jamilly LIma

11 comentários:

  1. Adorei a dica das bandejas, para mim, que sou professora, o café da manhã todos juntos é meio complicado pois saio muito cedo, mas aos fins de semana o café da tarde é sempre caprichado. Boa dica! Beijos

    ResponderExcluir
  2. O dia começa bem quando o café da manhã foi gostoso. Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Também adoro tomar café da manha em família. Adorei a ideia da bandeja pronta na geladeira para facilitar.
    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo começar meu dia sem bom café da manhã.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fica bem gostoso assim
    Amei as dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho um sonho café da manhã das novelas, mas fico pensando se colocar tudo que eles põe na mesa não consigo resisti kk e tenho que controlar o que como.
    Adorei a dica. bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei Jam. Realmente em casa só nos damos a esse luxo aos finais de semana, mais com as dicas vou tentar fazer mais vezes além do final de semana, pois é um momento muito bom. Já a janta em casa, não abrimos mão, pois essa consigo todos os dias com todos reunidos à mesa. Beijos, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas amiga .. eu adorooo incrementar o café da manhã e mais ainda quando está todos juntos .. acho Mara .. um momento especial pra começar um ótimo dia ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, aqui em casa dificilmente tomamos café da manhã..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma das coisas que damos muito valor em casa, são as refeições principalmente aos finais de semana. O café da manhã graças à Deus que permite, sempre é de comercial de margarina...é uma delicia e o almoço de domingo sem macarronada e filé a parmegiana não é domingo.
    Queremos com isso tornar as lembranças do nosso pequeno em casa, coisas agradáveis em volta da mesma...e quando estiver adulto em algum lugar e bater aquela vontade, sempre vai saber que terá algo esperando ele aqui <3

    ResponderExcluir
  11. É verdade, a nossa rotina tira o brilho de algumas coisas bacanas que o tempo vai levando.
    Eu gosto de preparar o almoço de sábado. Faço uma mesa bacana pra família sempre.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!