Sapatinho de EVA- Passo a passo.

Faça você mesmo a lembrancinha de maternidade ou chá de bebê


Cá estou outra vez pesquisando sobre lembrancinhas, dessa vez para oferecer a quem for me visitar na maternidade quando Samuel nascer, quero algo que eu mesma possa fazer, que seja simples, lindo e principalmente que eu não precise gastar muito, já que tenho o enxoval todo para fazer. Nas minhas pesquisas encontrei sapatinhos em duas versões: eva e copo descartável. Hoje mostrarei o sapatinho em eva passo a passo do site Mundo das tribos.

Material necessário:

Eva - cores de sua preferência.
Cola quente
Tecido da sua preferência
Fita de cetim
Botões para acabamento





- 1° Passo:  No EVA (somente em um dos lados), cole com cola branca o tecido na cor que você desejar ou você pode comprar o eva já colorido ou estampado que fica ainda mais fácil.  Tire o excesso de cola com um pano limpo. Depois, espere secar para começar o procedimento de elaboração das lembrancinhas.


 2° Passo: Imprima a imagem acima, que é um molde do sapatinho de EVA, e recorte-o em papelão. Isso facilitará o procedimento deixando o molde mais firme.

 3° Passo: Com o molde pronto é só desenhar no EVA (na parte sem tecido) e recortar as peças.

4° Passo: Na parte do molde que tem uma espécie de dentinhos similares a uma engrenagem você deve fazer a colagem. Para que o sapatinho comece a ganhar forma, posicione o molde de um modo que fique parecido com a letra “J”. Depois, passe cola na pontinha final dessa espécie de “J” deixando a parte mais plaina, superior, que funcionará como a parte do calçado que o segura no pé fictício e terá em seu final o botão. Use cola quente e segure por alguns segundos para que fique bem preso.

5° Passo: Chegou a hora de colar a sola do sapatinho. Pegue o pedaço que você cortou com essa finalidade e posicione de modo que não fique torto, passe cola quente no dentinho do meio, que fica na parte inferior da outra peça para prender as duas partes. Depois, passe a cola quente em todos os dentes da peça para que o sapatinho fique bem fechado. A dica nessa etapa é colar um dentinho por vez e alternando os lados do sapatinho.

6° Passo: Para finalizar, cole a parte do sapatinho que é o fecho do item. Depois. Coloque o botão nesse ponto para dar acabamento final. Cole a fita de cetim em torno do sapatinho para deixa-lo mais bonito.

No youtube você encontra vários vídeos explicando detalhes de como faze-lo. Aproveite e coloque a mão na massa e crie suas próprias lembrancinhas. 




Jamilly LIma

Um comentário:

  1. Olá acabei de conhecer se blog e lógico que vou seguir e acompanhar... Não sou muito boa com artes, confesso, mas muitas vezes me arrisco, ainda mais tendo molde ;)

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!