Hidratação da pele- Cuidados e dicas.

Hidrate a pele corretamente!



imagem google



Manter a pele bonita e hidratada da forma correta é mais difícil do que se pensa, não existe uma regra geral, pois cada pele precisa de cuidados diferentes, mas hoje venho dá umas dicas legais para te ajudar nessa missão.
Depois que tive meu segundo filho fui literalmente proibida de usar qualquer coisa que tivesse cheiro forte e tive que abandonar meus cremes (todos), agora quase dois meses depois me peguei com a pele bem seca e fui consultar a dermatologista que me forneceu essas dicas, agora voltei usar aos poucos meus cremes, mas tenho que passar um bom tempo com o pitoco longe do colo (aproveito as sonecas).

Espalhe!


Nada de deixar camadas e camadas de cremes na pele, o ideal mesmo é espalhar bem até que a pele tenha absorvido tudo, faça movimentos suaves e circulares, o melhor é usar com a pele seca.

De manha ou a noite?


Se você tem um tempinho nesses dois períodos aproveite! Hidrate a pele pela manhã e a noite antes de dormir. Existem cremes próprios para cada período do dia. Evite produtos que contenham álcool.

No banho.


Use sabonetes hidratantes e dê preferência aos banhos mornos. Nada de esfoliar a pele todo dia, isso pode agredi-la. Nos dias quentes que precisar de vários banhos, use apenas uma vez o sabonete em todo o corpo, nos demais banho use nos locais necessários.

Invista na água.


A água é fundamental para manter a pele saudável.  Bebe bastante líquidos, aproximadamente dois litros por dia. Se você não para muito em casa invista em uma linda bolsa térmica e tenha sempre em mãos uma água geladinha.


Protetor solar, já!


Fique longe da exposição severa da pele ao sol, mantenha sempre na bolsa o protetor solar, assim você se protegerá das rugas e manchas causadas por essa exposição. Dê preferência para ficar exposta ao sol nos horários- até 10h e após as 16h.

Tipo de pele. 


O melhor profissional para te ajudar a entender seu tipo de pele é o dermatologista, ele te orientará sobre o melhor creme para sua hidratação, por isso marque agora mesmo sua consulta.




Jamilly LIma

8 comentários:

  1. Adorei as dicas e procuro seguir todas mas, confesso que nos dias frios dá uma preguiça passar o hidratante. quer colocar roupa logo kkk
    BJKS

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas amiga!
    Também gosto muito de hidratar minha pele. E nesse inverno ela fica com aqiuele craqueladinho e russa também. Mas quando a hidrato fica muito melhor ;)
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei,sempre fui de cuidar bem da pele, mas desde que virei mãe o tempo é curto e hoje procuro hidratar no banho...
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  4. Temos que cuidar da pele
    e a melhor forma é hidratando
    ótimas dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  5. O cuidado com a pele é essencial...tento me policiar para não esquecer, mas uso um hidratante para o dia e outro para a noite!
    Boas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, eu tenho coleção de cremes e óleos, protetor solar e até um ácido q a dermatologista passou, adivinha se eu uso??? Antes de ter filho eu era bem mais cuidadosa comigo!!! Vou colocar em prática!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas ....

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jamilly, super dicas!
    Eu hidrato mais no inverno ( que quase não teve este ano ), mas sei que seria importante hidratar sempre.
    Bjão.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!