Desenvolvimento do bebê
Aos 5 meses o bebê já é aquela fofura que encanta a todos, suas brincadeiras e gracinhas já ganharam espaço no dia a dia da família, nessa fase o bebê passa por um processo aceleradissímo de desenvolvimento físico.
O que mais chama a atenção dos familiares nessa fase, sem dúvida, é a fofura que o bebê se tornou, ele já consegue interagir muito bem e demostra suas preferências em brincadeiras com uma deliciosa gargalhada.
Samuel. 5 meses |
O que mais chama a atenção dos familiares nessa fase, sem dúvida, é a fofura que o bebê se tornou, ele já consegue interagir muito bem e demostra suas preferências em brincadeiras com uma deliciosa gargalhada.
No desenvolvimento, nessa fase a maioria dos bebês já conseguem sentar sem apoio por alguns segundos, quando colocado de bruço arqueia o corpo, quando deitado de barriga para cima ele já começa o ensaio para levantar-se.
Durante a brincadeira deixe o bebê explorar o mundo deitadinho no chão ou se preferir em um tapete próprio para bebês, nessa posição o bebê olhará para cima e ganhará mais força no pescoço, trabalhando assim os músculos dessa região.
Todo a atenção é necessária a partir de agora com os brinquedos do bebê, mate-los sempre limpos e checa-los sempre tem que se tornar rotina. O bebê agora começa a levar o brinquedo de uma mão para a outra, e claro, começa a explora-lo com a boca. Agora começa a preocupação dos pais em relação aos objetos deixados pela casa, sejam os brinquedos do irmão mais velho com peças pequenas, moedas ou até mesmo lacinhos e fitinhas que as mães de meninas usam em seus bebês.
O bebê além de gargalhar e soltar gritinhos, começa a incorporar novos sons: como assoprar e fazer bolinhas de saliva na boca, mas para frente ele começará a fazer o famoso carrinho. Ele amará esse novo aprendizado e repetirá várias vezes, isso faz parte do aprendizado. A maioria dos bebês repetem várias vezes a nova habilidade antes de passar para a próxima.
Uma das brincadeiras mais interessantes para o bebê nessa fase é a que causa uma reação, por isso ele amará atirar os brinquedos pelo ar pelo simples fato que ele adora ver você abaixar-se para pegar o brinquedo, como também o som do mesmo quando caí.
Falando sobre o som dos brinquedos, a audição do bebê fica ainda mais apurada, agora ele consegue reconhecer de onde vem os sons e já até tem seus sons preferidos: pode ser uma música, a voz da mãe, o barulho do liquidificador ou os da chave da casa.
Aos 5 meses o bebê começa a demostrar mais claramente suas emoções e descontentamentos, no fim desse mês ele já começará a levantar os braços quando quer colo, pode beijar os pais e até abraça-los.
Vale lembrar que o desenvolvimento do bebê é único, cada bebê desenvolve-se de uma maneira particular.
Essa fase é uma delícia,adoro brincar de esconder com a fraldinha...eles caem na gargalhada!! Samuel está uma fofura!!
ResponderExcluirBjs
Muito lindo, cada fase é uma mais gostosa que a outra, passa tão rápido..rs
ResponderExcluirQue fofura que está seu pequeno, meus parabéns
ResponderExcluircada dia mais lindo
bjs
Que fofura está o seu bebê amiga! Está muito lindo!
ResponderExcluirCada fase é uma gostosa surpresa, não é mesmo?
Estamos curtindo muito as fases da nossa Giovana e mesmo sendo nossa terceira filha, fazemos aquela festa! Agora ela está com 10 meses, mas desde os nove ela começou a andar de ladinho se segurando nas coisas.
Beijinhos!
https://dulcineiadesa.blogspot.com
Quando a Lara nasceu eu queria que ela andasse, brincasse logo. Agora com a Lia eu queria mesmo que ela nunca crescesse. Como é bom ter um bebê em casa né? E ela é super desenvolvida, com dois meses já vira sozinha, dá gargalhada... também com 64 cm e quase 7 kg. Um bebezão!
ResponderExcluirAdorei o post
http://www.arianebaldassin.com/