Primeiros dentinhos- reação e como ajudar.

Nascimento dos dentinhos.

Imagem google

O nascimento do prime
iro dentinho é algo muito esperado pelos pais corujas, afinal quem resiste aquele sorriso lindo com um dentinho lindo e branquinho? ninguém! 

A verdade é que até existe uma tabela ( como a da imagem acima) para o possível surgimento dos primeiros dentinhos, mas ela não é regras, aqui em casa por exemplo, meus dos meninos nasceram dentes aos 4 meses de vida.

O que se pode dizer ao certo é que a fase da primeira dentição é bastante incomoda para o bebê, claro que existe aqueles bebês que não sentem quase nada, mas há também bebês que passam por muitas reações.

As reações podem ser das mais variadas:

  • Falta de apetite,
  • Insônia
  • Irritação
  • Coceira excessiva na gengiva
  • Gengiva inchada
  • baba ao extremo...
Para melhor o incomodo e ajudar o bebê nessa fase, ofereça a ele os famosos mordedores, existem uma infinidade de marcas e preços no mercado, porém é aconselhável você sempre dá uma olhada no selo do INMETRO.  

Muito embora a maioria das pediatras afirmarem que o nascimento dos dentes não gere diarreia e nem febre, alguns pais observam nos bebês uma ou outro sintoma. Aqui em casa é diarreia, sempre que está para nascer mais um dentinho começa aquele cocô mole e sem explicação.

Lembre-se que é hiper importante levar o bebê no odontopediatra ele te ajudará e ensinará como fazer a escovação corretamente e os melhores produtos para usar em cada idade do bebê. 

Comemore o nascimento do primeiro dentinho, não esqueça de fazer fotos e anotar a data certa! será uma linda recordação no futuro.









Jamilly LIma

2 comentários:

  1. A fase dos dentinhos por aqui foi atè tranquila,mas è difícil na maioria das vezes :(
    Ainda não saíram todos,vamos ver como vai ser.
    Adorei o post
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ufa, aqui estamos terminando a primeira dentição da Isadora... daqui a pouco Isabella perde os dentinhos..!!!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!