Aftas em bebê- como tratar.

Aftas em bebê


imagem 



O bebê começa a chorar quando mama ou se alimenta? está inquieto? a fome desapareceu? Pode ser aftas! Claro, que somente o pediatra para dá o diagnostico certeiro.

Esses dias Samuel está chorão, sem querer se alimentar, só aceitava água e nada mais para o meu desespero já que ele é bom de boca. Uma tarde ficou febril e logo passou, no dia seguinte no almoço seu pescoço ficou lotado de bolinhas vermelhas e logo pensei em uma alergia alimentar. Fomos a pediatra que constatou aftas. 

Os locais mais propícios as aftas nos bebês são na língua, no céu da boca, no interior das bochechas, na gengiva, no fundo da boca ou na garganta. A do Samuel foi no fundo da boca o que torna mais difícil de ser visualizada. 

As aftas são infecções causadas por vírus e podem ser bastante incomodas principalmente na hora de mastigar e engolir, esse é o motivo que faz o bebê reclamar durante as refeições e se negar a comer qualquer coisa. Além disso podem causar febre, dificuldades para dormir e ínguas no pescoço. 

Normalmente as aftas tendem a desaparecer em 1 ou 2 semanas, já os sintomas são amenizados em até 7 dias após o tratamento. Por isso é tão importante visitar o pediatra. 

Apesar do bebê não querer comer é essencial oferecer bastante água, sucos ( exceto os cítricos ) e vitaminas de frutas para o bebê manter-se hidratado. Dê preferencia a oferecer alimentos frios e com pouco tempero, isso ajuda muito. 

A afta é diferente de sapinho, o sapinho é causado por fungo que é caracterizado por pontos brancos semelhante a leite que podem surgir em qualquer região da boca. 





Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!