A importância de beber água no inverno




Muito se fala sobre beber água no dias quentes do verão, mas muitas vezes esquecemos que o ato de beber água deve permanecer também no inverno, claro que é bem mais fácil lembrar quando o dia está quente e a sede aparece, por isso a importância de manter uma garrafa de água sempre por perto. 


A água é vital para todo ser humana, mas muitos desconhecem que ela também é importante para manter a beleza dos cabelos, unhas e pele e até evitar a temível celulite. O  recomendado é tomar pelo menos de 1,5 a 2 litros de água por dia, independente do clima. 

No inverno é bem mais comum as pessoas preferirem tomar um belo chocolate quente, uma chá ou café, mas lembre-se sempre que a água é insubstituível para seu corpo. A dica também vale para as crianças, não espere elas pedirem água, ofereça! 

O consumo de água nos dias mais frio é necessário também para evitar problemas respiratórios, renais, problemas de pele como ressecamento e até a desidratação. É muito importante também que a água consumida seja de boa qualidade, livre de odores, sabores e límpida para evitar doenças, por isso se for sair de casa carregue com você, para isso existe vários modelos de bolsas térmicas no mercado. 

Outra dica é acostumar seu corpo com o horário da água, você pode até instalar no celular aplicativos que te lembrem isso, aos poucos seu próprio corpo estará fazendo esse papel. 





Jamilly LIma

Um comentário:

  1. Boa noite Jamilly, encontrei seu blog em um momento de aflição. ... vi um posto em que vc falava sobre o desinteresse de seu filho em pintar, estou passando pela mesma situação... ele melhorou com a pintura com lapis de cor?
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!