Economizar na volta às aulas

Volta às aulas e a economia no bolso 


Não é fácil essa volta às aulas, para quem já tem filho na escola, sempre aparece alguma surpresa para comprar após as férias do meio do ano e para quem vai iniciar as aulas, como o Samuel, a lista é imensa. O que tenho aprendido, nesses anos, é pesquisar, fazer anotações e cálculos para fazer a melhor escolha. 




1- Pesquise

Seja andando nas lojas da sua cidade ou navegando pela internet, faça pesquisas, não se conforme com a primeira loja ou site visitado. Aproveitar os Cupons de desconto é uma grande economia e o bolso agradece.

2- Reutilize

Sem dúvida, ver todo o material novo é maravilhoso, mas sempre tem aqueles itens que podem ser reutilizados. Por exemplo: customizar a capa do caderno ou dá uma repaginada na mochila escolar com bottons, já dá um grande visual.

3- Fuja dos personagens famosos

Não é de se estranhar que os materiais escolares dos personagens do momento custem quase o dobro de um outro personagem já "esquecido". Aqui a modinha não funciona muito, sempre conversamos com o Lucas sobre comprar o que cabe no orçamento e ele já entende. Para evitar stress nas livrarias, o ideal é não levar os pequenos nas compras. Tipo: o que os olhos não veem, o coração não sente.

4- Compre com antecedência.

Deixa para última hora, dificulta muito. Basta você comparar o valor quando o início das aulas se aproxima, tudo aumenta e aumenta bastante. Comprando com antecedência, ainda dá para pechinchar e acredite, ainda existem locais que é possível fazer isso!

5- Programe-se

Seja na compra com o cartão de crédito ou à vista , nada melhor do que se programar! Caso o dinheiro esteja curto e o jeito seja compras no cartão, consulte com seu banco o melhor dia de compra. 



Espero que as dicas ajudem nessa volta às aulas. Boas compras!


Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!