Turismo- Viagem Rio 2019

Essa é uma daquelas postagens que possui duas utilidades: registro e dicas, então senta que vai ter texto e foto!

Escrevi há alguns dias sobre nossa primeira viagem sem os filhos e os preparativos para tal, não foi fácil, mas conseguimos. 

Sou mãe há 9 anos e quase uma década que não tinha um tempo para pensar somente em mim e no marido, sempre que saímos, passeamos ou viajamos temos nossos dois rabinhos para tomarem contas das nossas horas, o que é uma delicia exaustiva.

Faz tempo que pensávamos nessa viagem só nossa, mas não era uma realidade tão pertinho, para nós conseguiríamos daqui há alguns anos quando eles resolvessem sozinhos nos darem essa folga, mas aí meio de repente nos surgiu essa oportunidade e fomos sem o pedaço do coração mas fomos.

Foram apenas 5 dias, mas muito bem proveitosos, teve surpresa linda de encontrar pela primeira vez uma amiga blogueira querida de longas datas e passeios que com os meninos não teriam sido tão proveitosos, então vamos lá!

Ficamos hospedados em um hotel em Copacabana, bem pertinho mesmo da praia, uma delicia, praia essa bem diferente das nossas em Fortaleza. O carioca sim aproveita bem a praia, ela é cheia até mesmo durante a semana. Nossa primeira parada foi visitar O forte de Copacabana que ficava tão pertinho do hotel que fomos andando. Lugar muito lindo com valor de entrada baratinho, vista de tirar o folego e um museu para lá de bom, principalmente para uma historiadora como eu.




No local além da paisagem há opções de restaurantes e também da Confeitaria Colombo que não precisa nem de comentários. 

Chegando no hotel já quase no fim da tarde fomos enfim dá uma volta na orla da praia de Copacabana que possui uma vista linda.




O que mais achamos diferente de nossas praias foram que o mar já é bem próximo ao calçadão e a areia não é invadida por enormes barracas. Dá para sentar na areia tranquilo.
Passamos pouco tempo nesse primeiro dia na praia, pois estávamos realmente cansados, fomos tomar um banho e descemos novamente para orla para conhecer a feirinha 


Nosso segundo dia, foi o city tour pela cidade incluindo: Pão de Açúcar e  Cristo Redentor. Dois lugares lindos demais, com vistas espetaculares que dá até saudade.





Nossa experiência com a subida pro Cisto foi bem intensa, fomos em um dia que as vans não estavam subindo devido a forte chuva que aconteceu por lá, elevadores e escadas rolantes estavam inativas, então pegamos o trenzinho para percorrer o caminho e colocamos os pés para funcionar, mas valeu a pena cada degrauzinho subido. Eu só conseguir pensar em como foi excelente os meninos não terem ido, só agradeci por não ter subido aqueles duzentos e tantos degraus com Samuel no colo, foi um alivio gigante. 

Vou parando por aqui e volto com o restante dos passeios e encontro pra lá de especial com uma grande amiga.

Até breve








Jamilly LIma

Um comentário:

  1. o Rio de Janeiro é lindo, tivemos a oportunidade de conhecer há alguns anos, foi uma viagem inesquecível. lindas fotos!
    https://patriciacharleaux.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!