Bolo na Airfryer substitui o forno?
Já deu para perceber que eu amo minha Airfryer, outro dia fiz uma postagem sobre meus eletrodomésticos preferidos e a minha fritadeira elétrica ficou em primeiro lugar.
Cada dia que se passa amo mais e já sei esse é um daqueles eletrodomésticos que vale a pena cada centavo gasto.
Já fiz bastante coisa nela : frango, carne, pastel, pão de queijo, batata frita, empanado de frango, linguiça... Hoje foi a fez de testar o bolo.
Já tinha assistido vários vídeos sobre o bolo na Airfryer, mas confesso que não animava muito, mas meu forno deu um problema e eu estava super afim de comer um bolinho, foi o momento perfeito para a aventura.
Fiz a massa caseira mesmo ( mas já li que a massinha comprada no pacotinho seria melhor) como a forma precisa caber na fritadeira, necessariamente não poderá ser grande.
Peguei a receita normal de bolo de chocolate e só diminuir as quantidades pela metade. Deixei a massa um pouco mais pastosa do que quando faço no forno.
Pré aqueci a fritadeira em 200° por aproximadamente 5 minutos. Nesse meu teste precisarei colocar a forma sem o cesto, pois não coube.
Confesso que pensei que fosse ser bem mais rápido. Fui colocando de 10 em 10 minutos e levou exatos 30 minutos para ficar pronto.
O resultado me deixou bem surpresa, o bolo ficou muito gostoso e fofinho. A parte de cima fica bem crocante e deu uma leve queimadinha. Retirei essa parte com a faca.
O gosto e bom, fica muito parecido com o feito no forno, mas para quem possui o forno convencional acho bem mais válido, principalmente porque dá para fazer um bolo maior com quase o mesmo tempo de preparo.
Preciso fazer alguns ajustes na experiência como por exemplo comprar uma assadeira ainda menor para caber dentro do cesto, além de ajustar a temperatura, acredito que 180° não deixará a parte de cima mais queimadinha.
Apesar de tudo meu primogênito amou e eu descobri mais uma utilidade para a airfryer.
Voltarei com uma nova tentativa com ajustes em breve. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!