Cuidados e Prevenção nas férias escolares

Como manter seu filho protegido nos passeios nas férias




A época do ano mais esperada para meus meninos chegaram: as férias escolares! Com a chegada das férias precisamos fazer planejamento para tornar os dias dos pequenos divertidos, mas também ocupa-los para que não fiquem tempo em excesso em celulares, televisores e videogames.

Se você ficará na sua cidade ou se sairá de férias em família, alguns cuidados de proteção e prevenção precisam serem tomados. Venho dá algumas dicas para curtir sem problemas.

Viajando

Antes de planejar aquela viagem dos sonhos e para que ela permaneça sendo um sonho vale muito a pena pesquisar bem sobre o hotel ou pousada que ficarão hospedados. Entre no site do hotel escolhido, veja acomodações e principalmente dê olhada no cardápio kids oferecido.

Nunca é demais dá uma olhada no que os arredores do hotel através do google maps, veja se existem lugares tranquilo para um passeio a pé, farmácias, restaurantes, ponto de ônibus ou táxis nas a proximidades e até mesmo hospitais com pediatria. 

Se o lugar escolhido tiver um clima ou culinária bem diferente do que os pequenos são acostumados, não deixe de levar bastante protetor solar ( climas quentes) e agasalhos e meias (clima frio). 

Sempre que viajamos carrego uma garrafa térmica na bolsa para não esquecer nunca de ficar volta e meia oferecendo aos meninos, pois durante os passeios e a empolgação de conhecer algo novo geralmente esquecemos de oferecer água e isso pode acabar com uma viagem inteira. A dica da água vale também para lugares frio.

Antes de viajar verifique se a caderneta de vacinação está em dia, dê uma olhada no google se no lugar escolhido está tendo alguma necessidade de vacinação para alguma doença especifica. Dias antes da viagem marque uma visita a pediatra, tire suas dúvidas sobre remédios necessários para uma viagem com criança: como para febre e dor. 

Ficando em casa

Quando as férias é ficar em casa curtindo a programação na cidade, os cuidados principais são com lugares cheio, recomendo ensinar para as crianças maiores informações básicas como nome dos pais, telefone e endereço, para o menores fazer pulseiras de identificação com todos os dados relevantes.

Ficar de olho no consumo de guloseimas fora do horário e manter a boa alimentação e hidratação durante os passeios. Ter sempre na bolsa água e um lanche são boas opções. Estando em casa pode até rolar um lanche divertido e saudável

Caso os passeios sejam na praia ou na piscina não esqueça de investir em um bom protetor solar e boné. Se o passeio é no campo ou fazenda não esqueça de investir em um bom repelante para deixar os mosquitos bem longe da criançada. 

A grana tá curta e não dá para passear sempre? Que tal brincadeiras fácies e bem legais usando somente papel e caneta acesse minha postagem com esse tema, tem muita coisa legal. 

Aqui no blog também tenho dicas de como fazer sua própria tinta lavável  e massinha de modelar caseira. 

Até a próxima!

 

Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!

Instagram