Receita Fácil - Bolo de Cenoura com calda de chocolate

Bolo de Cenoura fácil e rápido 


As férias escolares já batem a porta e já estou preparando o estoque de brincadeiras e também de receitas fáceis e deliciosas para o lanche da tarde. Durante esse mês trarei receitas rapidinhas, práticas e que aqui em casa fazem o maior sucesso. 

Para iniciar escolhi a receita de bolo de cenoura com calda de chocolate que é simplesmente perfeita. Eu já tinha testado muitas outras receitas de bolo de cenoura, mas não acertava até que encontrei essa é me apaixonei. Vamos lá! 

Já separa aí os seguintes ingredientes :

3 cenouras médias e picadinhas (você pode ralar também) 
2 xícaras de açúcar
4 ovos inteiros e peneirados
1 xícara e meia de farinha de trigo (já usei com fermento) 
Meia xícara de óleo. 

Modo de fazer:

No liquidificador bata as cenouras com os ovos e o óleo. Quando a cenoura estiver bem liquidificada acrescente o açúcar e bata por mais 2 minutos. 

Em um refratário coloque a mistura liquidificada e acrescente aos poucos a farinha de trigo. Misture com uma colher bem delicadamente, não se assuste a massa fica bem pesada mesmo. 

Pré aqueça o forno em 180°, o bolo fica no forno por aproximadamente 40 minutos ou até que ele esteja douradinho. 

Enquanto a massa estiver no forno, vamos para a calda. 

Ingredientes para a calda :

1 caixinha de leite condensado 
1 caixinha de creme de leite 
4 colheres de chocolate em pó 32% ou chocolate em pó da sua preferência. 
Meia colher de margarina 

Modo de fazer a calda :

Sempre faço em uma panela mais grossinha. Coloque a margarina na panela e despeje o leite condensado e o chocolate em pó. Misture em forno médio/alto até que a mistura esteja bem homogênea, baixe o fogo e mexa sempre até ele estiver brilhoso. Depois de o brigadeiro tiver no ponto de desgrudar do fundo da panela, acrescente a caixinha de creme de leite. 

Eu prefiro a calda mais grossa para que eu possa recuar por dentro também. Corte o bolo ao meio com ajuda de uma faca ou linha, como preferir. Na parte inferior do bolo "cave" no centro em torno de todo o bolo. Nessa abertura que criamos acrescente o brigadeiro e depois cubra com o próprio bolo que retirou quando vem a "escavação". Junte as duas metades do bolo novamente e por cima jogue todo o restante da calda. 



Prontinho, espere esfriar e sirva. Tenho certeza que as crianças irão amar


Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!