8 coisas sobre a cesárea que as pessoas esquecem de contar

Sensações (estranhas) e desconforto da cesárea

Antes de começar a postagem já quero deixar bem claro que esse post é escrito com minha experiência de quem já teve duas cesáreas, não sou profissional da saúde. 

Quando fui ter meus dois meninos, já tinha conversado com amigas que também tiveram seus bebês por cesariana sobre a escolha do parto, mas em todas as conversar ninguém me contou as coisinhas que irei escrever aqui, parece que quando falamos de cesárea quem já passou por isso só sabe nos falar sobre a falta de dor. Se está curiosa vem comigo!

1- Você não vai sentir nada durante o parto.

Essa frase não é de todo verdade, durante o parto cesárea não sentimos dor devido a anestesia, mas algumas mulheres mais sensíveis podem sentir um mexe e remexe indolor. Eu sentir no meu último parto e não é uma sensação legal. 

2- O nariz não te pertencerá

Depois que tive meus filhos e conversando com algumas amigas que me relataram também uma coceira super chatinha no nariz. Não sei se é regra, mas lembro que passei as duas cirurgias inteiras coçando o nariz como se estivesse atacada da rinite e sai do centro cirúrgico da mesma forma que até entupiu meu nariz. 

3- Cheiro estranho de queimado

Depois de um tempinho que você está lá deitada e já anestesiada, sobe um cheiro de queimado no ar, um cheirinho nada legal. Meu esposo nessa hora deve até ânsia. Apesar do desconforto oferecido pelo cheiro, isso nada mais é do que o bisturi que o médico usa para fazer o corte da cesárea.

4- Você não vai dormir durante o parto

Apesar de está anestesiada, você não terá sono durante a cirurgia, você ficará consciente por todo a duração do parto e assim conseguirá ver e segurar seu bebê após o nascimento. 

5- Enjoo?

No meu primeiro parto eu não tive nenhuma sensação de enjoo durante o procedimento, mas já da minha segunda vez sentir tontura e bastante vontade de provocar, mas avisei para a anestesista que me disse que foi uma queda de pressão, então fez a medicação e em segundos estava tudo bem. Então, se sentir algo avise!

6- Tremedeira e frio 

Essa para mim é a sensação mais chatinha, após o parto já no quarto, das duas vezes senti muito frio, o corpo todo tremia como se estivesse congelando. As enfermeiras já sabendo disso colocam uma manta quentinha por cima. 

7- Inchaço nos pés


Na minha segunda gestação praticamente não inchei os pés, mas no pós parto eles ficaram parecendo um balão de tão inflados. O ideal é fazer repouso e aos poucos eles voltam ao normal.

8- Um pé na frente outro atrás

A primeiro vez que se levanta após cesárea não é fácil, primeiro pelo medo dos pontos, depois pela queda de pressão que pode acontecer. Como nenhum corpo reage igual ao outro e cada parto é único mesmo em uma mesma mulher, você pode já andar super boa após levantar ou pode sentir bastante. Eu vive as duas reações nos meus partos. No primeiro, sofri horrores para andar, no segundo nem parecia que tinha sido operada, claro que apesar disso você precisa fazer tudo com moderação. 

Você já nós segui no instagram? Não
Então segui lá @maeparasempreblog 


Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!