Jogos educativos para imprimir - Especial TEA

Especial TEA 

Sou uma mãe de um menino de 4 anos recém diagnosticado com Autismo. Apesar de termos recebido há poucos meses o laudo, eu já sabia e sentia. 

Meu caçula com 4 anos fala poucas palavras e tem tido grandes avanços com as terapias e ajuda familiar. Voltarei para contar um pouco sobre nossa rotina em uma próxima oportunidade. 

Sempre amamos por aqui jogos Educativos, mas confesso que o preço desses jogos são bem altos. Qualquer joguinho custa em média R$80. Então, resolvi fazer por conta própria a grande maioria dos joguinhos que Samuel tem. 

Faço toda a arte no computador, a impressão em papel fotográfico e para deixar mais resistente cubro com papel contact ou similar. 

Já disponibilizei várias artes que criou para os joguinhos para as amigas e hoje venho compartilhar com vocês esses dois joguinhos. 

O primeiro você precisará imprimir duas folhas, uma com o celeiro e as sombras a outra com os bichinhos que são as peças. Na segunda folha com as peças repeti várias vezes o mesmo bichinho, só para você ter peças reservas caso perca. Nesse jogo a criança precisa encontrar de quem é a sombra colocando a peça do bichinho na sombra correta. 



O segundo joguinho de hoje é o de formar o rostinho do menino. Aqui coloquei tudo em uma folha só. As peças são os olhos, nariz e boca. 


Depois de cobrir com papel contact, uso o velcro adesivo para que a criança possa fixar a peça no lugar correto. Compro o velcro adesivo por metro em armarinhos. 

Espero que gostem

Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!