5 brincadeiras usando balão de festa

Balões ou bexigas

Antes de começar a postagem quero alertar que apesar de balões serem tão comuns em festas infantis, é necessário que a brincadeira seja supervisionada por um adulto, o risco de asfixia por crianças pequenas é perigoso, o próprio INMETRO, recomenda o uso a partir de 3 anos. 

Cai cai balão


Essa brincadeira você já viu seu filho brincar, é bem simples e divertida, quanto mais pessoas participando mais legal fica. Encha um balão médio e solte fazendo flutuar, a regra é simples, os participantes não podem deixar cair no chão, o que deixar vai saindo da brincadeira. Ganha quem for o último a deixar o balão cair. Para deixar a brincadeira mais animada que tal colocar uma música.


Imitando pinguim

foto What Moms Love

Encha balões de acordo com o número de participantes, o tamanho do balão também deverá ser escolhido de acordo com a idade ( para crianças menores encha menos). As crianças devem colocar o balão entre as pernas e andar um percurso estabelecido. Cada vez que o balão cair a criança deverá começar o percurso novamente. Você pode colocar pequenos obstáculos no caminho, como almofadas. 

Guerra de balões



Essa brincadeira vai arrancar boas gargalhadas e a diversão será garantida. Para isso você irá precisar de um espaço que pode ser ao ar livre, no quintal, na garagem ou até no banheiro. Encha muitos balões com água, não precisar encher muito, somente a quantidade suficiente para que o tamanho fique confortável para a criança segurar.

A brincadeira é simples, faça times e deixe as crianças jogarem as balões umas contras as outras, oriente jogar os balões longe do rosto. Fique de olho nos pedacinhos de balões estourados pelo chão. O ideal é deixar as crianças com roupas de banho. 


Troca troca


Você irá precisar de dois balões de cores diferentes, cada criança ganhará uma cor e ficando de frente uma para outra, jogaram o balão para o amigo que deverá pegar ao mesmo tempo que jogará o seu. Ganhará quem conseguir não deixar o balão cair. Para a brincadeira ficar mais divertida, coloque uma música!

Alvo com balões


Encha balões e dentro de algumas unidades coloque bombons ou pequenos brinquedinhos. O ideal é que a cor do balão seja escura. Depois com fita adesiva cole-os na parede. Dê para cada criança um palito de dente e cada um com sua vez irá escolher um e estourar. O mimo encontrado ficará com a criança que estourou ou você pode estimular o trabalho em equipe e dividir todos os mimos no final. 

Espero que gostem!

Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!