Os 5 melhores desenhos animados educativos

Desenhos animados que ensinam e divertem


Deixar a criança ficar muito tempo em frente a televisão não faz bem, isso você já sabe, mas tenho percebido que muitos desenhos mudaram de foco, hoje eles são além de divertidos, educativos. Não dá nem para comparar o nível do desenho da nossa época com os de hoje, onde nos anos 90 era comum assistirmos desenhos animados onde o personagem principal era bem "malcriado". 

Eu sempre observo bem os desenhos que os meninos assistem, meu mais velho sabe muito bem quando um desenho não é bem vindo em nossa casa, não aceitamos por aqui desenhos ou animações que tenham teor violento de qualquer especie. 

O foco hoje para a dica de 5 desenhos animados educativos são para crianças menorzinhas, até aproximadamente 5/6 anos.

Daniel Tigre



Daniel tigre, como o próprio nome já revela, gira em torno de um tigrinho e sua família, no início da serie Daniel tigre era filho único e no decorrer dos episódios ele ganha uma irmãzinha. Os episódios são pequenos, os temas são baseados nas emoções como: decepção, tristeza, alegria, raiva, medo, ser agradecido...

O desenho é cheio de musiquinhas de fácil memorização, onde a criança aprende sobre sua rotina no dia a dia, bons hábitos, amizade, companheirismo, respeito, entre outros. Existe alguns episódios na netflix, mas no youtube também tem vários. 

O Diário de Mika


A animação conta a história de Mika, uma garotinha de 4 anos super curiosa e aventureira que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem para oferecer. 

A cada acontecimento vivenciado Mika corre até seu quarto para desenhar em seu tablet a situação, já que ela ainda não sabe escrever, usa imagens para fazer seu diário. Toda vez que a garotinha entra em seu quarto, brinquedos e objetos da decoração ganham vida e cada um deles possui uma personalidade diferente. 

Durante o desenho, Mika e seus amigos entram no mundo imaginário dentro do tablet onde ela vivencia outras aventuras, no final de cada episodio uma musiquinha com o resumo da aventura. 

 O Show da Luna


O Show da Luna, é um desenho que passa no canal fechado Discovery Kids, que conta as aventuras cheias de novas descobertas de Luna, seu irmão Júpiter e o furão Cláudio.

Luna é uma garotinha cheia de perguntas e não sossega até achar as respostas que deseja. A cada episodio a curiosidade é abordada e os três ensinam ciências as crianças de uma forma tão lúdica que os pequenos nem percebem. 


Dora a aventureira



Apesar de não ser um desenho novo, esse não poderia deixar de está na lista. Foi sem dúvidas um dos primeiros desenhos que já assistir onde o personagem interage com a criança que está assistindo. 

Dora é uma menina de 7 anos, que junto com seu amigo macaco Botas, desvendam aventuras com a ajuda do Mapa. Ao longo do desenho Dora ensina frases e palavras em inglês as crianças, além de companheirismo e amizade. 

Doutora brinquedos


O desenho conta a história de uma menininha que sonha em ser médica como a mãe, então ela usa sua imaginação para concertar seus brinquedos e de seus amigos. Quando ela coloca seu estetoscópio seus brinquedos ganham vida e participam de suas aventuras.

Os episódios são pequenos, bem coloridos e cheio de ensinamento sobre amor, amizade e conservação dos brinquedos, também tem musiquinhas divertidas para ajudar a criança na memorização do assunto abordado. 

Espero que gostem das dicas!




Jamilly LIma

Um comentário:

  1. Oi Jamily, eu ando bem desatualizada de desenhos, mas quando as minhas eram pequenas tinham bastante desenhos e programas educativos. Realmente deixar o tempo todo exposta a TV não é bom, mas algum tempo selecionado pode ser muito divertido, produtivo e um descanso para nós mães retomarmos o fôlego. Gostei da seleção de desenhos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!