Hora da comida!

Sou mãe há 1 ano, 8 meses e 6 dias! e nesse tempo aprendi que a criança passa por fases da comer bem e de simplesmente não comer nada! Apesar de já saber disso, quando a fase do não querer comer chega, me desespero. É muito angustiante para nós mamães ver nossos pequenos perder peso tão rápido! 
Estou passando por isso com o Lucas, hoje ele não aceitou o almoço, e eu estou aqui mais para desabafar do que para escrever algo. É muito difícil para mim lidar com essa fase, pois o meu pequeno é bom de boca! Então fica as perguntas na minha cabeça: O que devo fazer? Devo oferecer um lanche? Dá a mamadeira? Não dá nada? aff... Hoje optei por dá um lanche, na verdade ele sai correndo ao encontro dos danones que estavam na geladeira! 
Sem saber o que fazer, pois ele estava só com o leitinho da 06:00h da manha e já sendo 12:00h da tarde, achei melhor dá a ele os benditos danones (ele comeu 3 potinhos). Depois dormiu!
Fome ele estava, pois caso contrário não teria comido 3 potinhos, mas essa fome vai para onde quando ele ver o prato de comida?sabe-se lá!?! só sei que é um berreiro desesperado a cada colherada mal sucedida que vai ao chão!
Alternando entre períodos de comer muito e os de não comer nada, sempre recebemos os parabéns da Pediatra dele. Ele sempre está acima em altura e o peso sempre na meta! Não que eu queira ter um fofo em casa, sei também que ser gordinho nem sempre é sinônimo de saúde, mas qual é a mamãe que não fica feliz em ver seu bebê bem "gordinho"?!
Resolvi fazer uma sopa para a refeição da noite, com  batata doce, que ele adora! Espero que ele aceite! Torçam por mim!

Esse sorriso que gosto de ver na hora do almoço e não aquela gritaria!!
beijos.

Jamilly LIma

4 comentários:

  1. E' isso sao fases um pouco coomplicadas..mas vai ver que eles quando teem fome comem nem que seja coida de pao ... rsrs se voce tivesse dito come isto porque nao comes-te a pouco e ele tivesse com fome viria que ele comia...

    Beijo
    E boa sorte no jantar!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, isso é algo normal, que vai ocorrer por toda a infância... ainda lembro que minha mãe brigava comigo, qdo me dava na telha comer só arroz por semanas: "Vc vai ficar anêmica, vai ter que tomar injeção." rsrs.. era assim.. mas depois de um tempo eu voltava ao normal. Enfim, vc não a única que tem dificuldades com isso, mas eu garanto que vc vai saber contornar..rsrs. Agora, se posso opinar, sei que sou nova nisso, mas tente oferecer 1 danoninho e outra coisa, como uma fruta, ou um biscoito.. E pergunte a ele.. quem sabe ele não dá uma dica?! Espero que ele aceite a jantinha. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. nossa não é nada fácil essa fase do não querê comer,a Jú iniciou com as papinhas aos 6 meses e ela não aceitava nada, eu me desesperava o que ajudava era que ela mamava muito no peito e ainda mama ate hoje, agora estamos na fase que ela come super bem, ate pq ela já se adaptou ao novos alimentos , mas agora vendo o teu relato vejo que são fases e que essa de ñ querê comer pode volta =(
    e ai ele aceitou bem a sopinha ontem? vou ficar na torcida pra que essa fase passe logo e que esse lindo volte logo a comer bem!

    beijinhos meu e da Júlia

    ResponderExcluir
  4. Deve ser complicado mesmo eu ainda não passei por essa fase mais iria fica muito preocupada também,
    espero que as coisas melhore logo e ele volte a ser um comilão beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!