Hora do banho mais divertida!

Boa noite!

Cada dia como mãe, percebo que ainda tenho muito o que aprender, muitas dúvidas surgem na minha cabeça e algumas simplesmente ficam a martelar por dias. A dúvida da vez é sobre a hora do banho. O que fazer para essa hora ser mais divertida? Meu pequeno adora tomar banho, mas tem dias que ele resolve fazer uma guerra para entrar no banho. 

Tudo depende da momento dele, às vezes, nas horas em que estou mais ocupada, ele arranca a fralda fora e me puxa pro banheiro, largo tudo e lá vai eu!kkk... outras vezes ele resolve fazer um birra tornando tudo mais difícil. 

Agora aprendi que mesmo ele estando todo suadinho, se ele não quer fazer o que?! Existe algumas birras que podem ser evitadas e nos poupa o estresse de ter que enfrenta-las! 

Fazer a hora do banho mais divertida, sempre foi uma das minhas preocupações, pois mesmo ainda sendo pequenininho, meu Lucas não gostava nada da banheira! ele não sentava de jeito nenhum, mesmo colocando brinquedinhos nas água. Aos 4 meses, abandonamos a banheira! A pia passou a ser sua nova banheira! No começo foi bastante divertido, logo ele aprendeu a abrir e fechar a torneira! Colocar os brinquedinhos de banho no baldinho era uma grande festa. Mas, logo ele enjoou da pia, e o jeito foi apresenta-lo ao chuveiro! Dediquei um banheiro todinho a ele, esse banheiro só ele é que usa! Todo banho do meu pequeno, saiu mais molhada que ele!kkk... a questão é? Porque a maioria das crianças choram para entra no banho e depois que entram não querem mais sair? O luta! 

Hoje, nos seus 4 banhos diários, 2 deles foram na base do chororó! Daí você pode me perguntar: e porque desse banho? a resposta é clara, meu pequeno só dormi a tardinha depois de um banho, como ele já sabe que depois do banho desaba a dormir, ele faz o escândalo para evita-lo!kkk... muito esperto!

Os brinquedos de banhos, agora foram trocados por colheres e panelas cheias de água. Ele prefere encher-las para depois bater as mãozinhas dentro!




Ganhei esse kit da Nuk, tô ansiosa que chegue logo!



E ai meninas, como vocês fazem para tornar o banho de seus pequenos mais divertido?

Obrigada pelo carinho de todas, respondendo a pergunta lá no post anterior, ele comeu a sopinha! e hoje até fez festa comendo peixinho!

Jamilly LIma

2 comentários:

  1. Rs que manha eles aprendem ne... e nos chegamos a uma altura ficamos sem ideias... isso e normal da idada deles ... porque nao aproveitar as vezes e tomar banho junto com ele? de certeza que ele iria adorar rs...Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Que fofuuuura tudo aqui! *-*
    E que neném maaais lindooo o seu!
    Parabéns! Família liiinda!
    Aproveito e te convido a conhecer meu novo cantinho! Ah, e se quiser aproveitar a promoção que tô fazendo e dar um UP no visu do seu blog, é só falar! Beijos :)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!