Ida a fono

Ontem foi o nosso primeiro dia de fono, chegamos lá e o Lucas já entrou na sala chorando (não suporta clinica, hospital...). A sala é bem colorida e com muitos brinquedos apesar de ser pequena. Aos poucos o Lucas foi descobrindo os brinquedos e parou de chorar. Começamos a conversar e ela (fono) me fez algumas perguntas : " ele tem irmão?" "ele gripa muito?" " ele usa mamadeira e ou chupeta?"  " ele vai a escola?" " ele tem contato com crianças?" bom foram muitas perguntas... ia respondendo e ela anotando no computador. Findando as perguntas ela me disse que esse momento inicial ela iria apenas observar o comportamento do Lucas.
Depois de um tempinho ela começou a dizer como seria o tratamento. Disse que o Lucas tem o perfil de criança que só convive com adultos ( de acordo com ela, esse tipo de criança se acha o centro de tudo, "o mandão"), e começou a me ensinar a como interroga-lo sem o deixar com raiva. Mas o principal será perguntar por ele e eu mesma responder, tipo: Lucas que abrir a geladeira e meu puxa até lá eu devo falar por ele: "mamãe abre a geladeira" depois "filho você quer que a mamãe abra a geladeira?" depois "vamos abrir a geladeira juntos" e enfim abri-la.
Isso foi o nosso primeiro dia, agora vamos retornar dia 5, e a partir daí é que realmente iniciaremos o processo.

Resumindo: Já espera que seria mais ou menos assim esse primeiro contato, mas juro que sonhava com a formula mágica (rsrsrsrs).




Jamilly LIma

7 comentários:

  1. é assim mesmo, quando a criança convive mais com adultos ela acaba não se soltando mesmo, mas ele vai melhorar a cada dia e daqui a pouco voce vai ver! uahauhauha vai ficar louca de tanta falação!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Prevejo eu indo a fono tbm...
    afinal só adultos também por aqui..
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Logo logo vai estar falando!!! Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jamilly, a minha princesa a Mel (hoje com 6 anos) já foi a fono e a psicologa.
    Na fono minha mãe que acompanhou, na psicologa fui eu. E eu achei a psicologa mais torturante!!!! rs*
    Mais a fono é mais tranquila... no caso da Mel era erro de pronuncia e como ela já escrevia a fono deu um caderninho com atividades para pintar e exercícios para fazer em casa. E acabou sendo divertido fazer os exercícios com ela...
    Ela também era muito sozinha (só adultos... e muitos na minha casa kkk) mais conforme ela foi crescendo foi se adaptando na escola e hoje maiorzinha as vezes brinca com a amiguinha dela que é nossa vizinha. Porém eu percebi que ela foi se desenvolvendo e brinca bastante sozinha (ela fala sozinha quando esta brincando eu acho muito engraçado kkk), mais ela foi se desenvolvendo com o passar dos anos.
    A gente fica apreensiva quando nossos filhotes tem esse tipo de tratamento... mais acaba tudo bem. Estou acompanhando o seu "sofrimento" mais você vai acabar adquirindo muitas informações importantes para você e para o desenvolvimento do Lucas.

    Desejo força pra você e q Deus abençoe a sua família.

    Um bjo...

    ResponderExcluir
  5. Que bom!!!!
    Acho que vai ser bem legal para o Lucas...E pra você tbm,pois apesar de já sabermos exatamente o que fazer,quando um especialista orienta,fazemos com mais convicção.

    ResponderExcluir
  6. hum interessante amiga! vai passando as dicas p gente!! vou usar essa da geladeira! bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bom amiga! Essa da geladeira pareceu uma boa formula kkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!