Quando nasce um bebezinho, nasce junto uma mamãe!!! isso mesmo "nasce"... passamos 9 meses nos preparando para a tão sonhada maternidade e quando nos deparamos com o bebê nos braços nos vemos cheios de medos, dúvidas e insegurança... aos poucos coisas que parecem ser super amedrontadoras, como dá o banho por exemplo, vão tornando-se super fácies... isso é porque amadurecemos como mães.
O aprendizado como mãe nunca para, com o tempo passamos a acertar mais vezes, com a experiência anterior passamos a deixar a pomada bem longe na hora da troca rsrsrs... e assim vamos levando a maternidade e seus desafios diários...
Sempre que penso saber de tudo, sou pega em algo totalmente novo! Com o crescimento de nossos filhotes, passamos a nos preocupar com outras coisas... como exemplo o desfralde e no meu caso a fala!
Quando o Lucas era pequeno minha grande preocupação era: "Será que ele tá com sede?"" Será que ele tá com frio?" "Será que já está com fome?" e até " Será que ele está respirando?"... aos poucos vamos conhecendo nossos filhos e acabamos entendendo eles com o nosso coração, e muitas vezes perguntam: como você sabia disso? Sou mãe e mãe sempre sabe! Será???
Ser mãe é ouvir com o coração,pensar rápido com a razão e se surpreender todos os dias. Não é que sabemos tudo, infelizmente não tem como sabermos,mas sentimos com mais intensidade a necessidade dos nossos frutinhos.
É um elo inexplicável unido no inicio por um cordão... mas que mesmo sendo cortado, continua tão forte. É o elo do amor, da vida e dos sonhos.
Desde o momento que descobrir minha gestação, amei o Lucas de uma maneira especial, de uma maneira tão forte que podia ser sentida por outras pessoas, estava ali o desejo de todo o meu coração.
Ser mãe é ser capaz de chorar sem lágrimas, sorrir largamente, sonhar acordada, pensar no futuro como se fosse parte do hoje... tudo por que amamos demais!!!
Na vida de mãe cada dia é um novo dia recheado de descobertas. Cada nova brincadeira, gracinha, palavrinha de nossos pequenos ache o coração de felicidade! Não é mesmo?
Lucas quase 2 anos e meio, com toda a energia para gastar, com suas preferencias já bem expostas me ensina todos os dias que eu posso aprender sempre mais,não somente no lado materno,mais também como mulher.
Afinal a maternidade nos amadurece! amadurece em todos os sentidos.
Viva a maternidade, viva a descoberta diária, viva a todos os acertos, viva a cada obstaculo vencido, viva a superação!
Viva a nós! Mães, mulheres e esposas!
Viva!!!
ResponderExcluirA maternidade é onde mais descobrimos sobre a vida,não?
bjão!
Vivaaa!!!
ResponderExcluirA maternidade é uma escola de vida!
Beijos
Olá passei aqui para agradecer sua visita la no meu post do Recanto e fiquei encantada com seu blog. Já estou te seguindo.
ResponderExcluirA maternidade é algo realmente inexplicável, adorei seu post. Mãe pode falar, falar e falar mas no fim ainda falta alguma coisa a dizer.
Um grande abraço de toda a equipe do recanto
Adorei o post. Tb tive várias destas dúvida, algumas ainda tenho. Mas sei que nasci pra ser mãe do Matheus. Amo ele de todo meu coração, é tudo na minha vida. Bjs.
ResponderExcluirhttp://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
q lindo esse texto!! são coisas q so aprendemos sendo mãe, impossivel d outr forma! e uma escola mesmo essa maternidade! bjsss
ResponderExcluirQue post lindo, realmete eu aprendo a cada dia ser mãe! E amoo muiiito cada aprendizado! http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi Jamilly, muito lindo o seu texto... e como é verdade! A gente vai se descobrindo mãe, vai aprendendo a ser mãe no dia-a-dia... e essa descoberta é maravilhosa! Li sobre a sua preocupação com relação à fala do Lucas, por mais que todos digam que é normal a gente sempre se preocupa né... eu te entendo perfeitamente, mas o importante é manter a tranquilidade, tentar ir incentivando ele a falar mas sem que ele se sinta pressionado, incluir ele nas conversas da familia, comentar com ele situações do dia-a-dia, perguntar tambem pra ele como foi o dia dele... aqui em casa fazemos assim desde que o Daniel era bebezinho, muitas coisas ele nem respondia mas a gente seguia conversando, perguntando...rs
ResponderExcluirTenho certeza que logo você vai postar aqui contando novidades!
Querida, muito obrigada pelo seu carinho de sempre no recanto.
um beijo
Lauri
Amei um post...realmente a maternidade nos apreendemos todos os instantes.
ResponderExcluirBjs Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/