Vida de Mãe e noites agitadas

Vida de mãe é uma benção! dormimos tarde, acordamos cedo... passamos o dia no corre corre, muitas vezes(como é o meu caso) entre fraldas, banhos, refeições e brincadeiras. Mas quem disse que isso não é cansativo?
Depois de tantas atividades com os nosso pequenos, que possuem energia de sobra para sugar até a nossa última gota de força, nada mais merecido do que um belo banho e uma caminha confortável e aconchegante. Pura verdade, não é mesmo? Mas quando isso não acontece??? Quando as noites virão de cabeça para baixo, o que fazer?
Minha duas ultimas noites foram assim, meu filho tem acordado muito agitado assim que o coloco na cama... quando penso que enfim vou puder dormir tranquila, acordo assustada com um choro incosolável seguido de muitos gritos! Bom, deve está sonhando é o que eu imagino... ele vem correndo para minha cama e primeiro expulsa o papai e depois a mamãe. Depois que ele se acalma volto a coloca-lo em sua cama, que fica do ladinho da minha... mas quando ele percebe que voltou para lá, começa novamente a seção de choros...
Sei que posso até está errada, em deixa-lo voltar para minha cama, já li vários livros sobre esse assunto, a maioria diz que devemos deixa-los chorando o tempo que for... 5 minutos, 20 minutos ou 1 hora... mas como esperá-lo cansar de chorar quando no outro dia precisamos acordar cedo e com disposição??? Sem falar que não é nada fácil vê-lo chorando desesperado e fica ali só olhando.
Apesar de ser consciente sobre a questão da cama compartilhada, ainda não conseguir me desprender. Antes de ser mãe pensava que não dividiria a cama com um filho, claro que somente quando eles estivesse doente ou algo parecido, mas depois de um muitas noites em claro, passei a coloca-lo na cama para poder enfim dormir aquelas meia horas tão sonhadas, mas o tempo foi passando e essas meia horas transformaram-se em "quase a noite toda".
Lucas sempre teve sono agitado, sempre se mexeu muito durante a noite. Largou o berço cedo, pois se enroscava nas grades. Passou para a caminha e em meu pensamento tudo estaria resolvido, pois ele teria mais espaço, mas isso ainda não  aconteceu por aqui.
Nesse dois anos como mãe, posso até contar nos dedos as noites que dormi tranquilamente sem interrupções. Sempre tem um "quero água", chorinho, coceirinha ou simplesmente uma falta de sono.
Será que o que está faltando é cansa-lo mais durante o dia? eu acho o dia do Lucas bem movimentado... acorda cedo todos os dias, vai para a escolinha fica por lá ate as 11:30h chega em casa só 1h depois... toma banho, almoça, brinca e brinca... tira um cochilo e depois mais atividades... passeios na calçada, parquinho e pracinhas... e depois enfim dormir por volta das 21:00h.
Enquanto meu pequeno cresce e aprende a dormir a noite toda essa mamãe aqui que vos escreve, precisa de dicas de como cansa-lo mais, de como coloca-lo na cama de volta e é claro de como dormir mais...
 
Ajudem !!!
 
Beijos com soninho rsrsr

Jamilly LIma

4 comentários:

  1. nem me fale nesse assunto!!!!!
    eu tenho muita história pra contar, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tenho vivido dias assim em casa... Bella sempre dormiu bem, mas está muito agitada, nervosa, acorda chorando...

    Sei que natação é otimo para o sono, quando Bella está na água dorme bem melhor depois.

    Boa sorte, e nos conte o que tem feito!

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi de Deus uma benção chamada Matheus. Meu amor dorme bem desde que nasceu. Agora então ele dorme 10h seguidas e eu aproveito muito!!!! Boa sorte.
    Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não acho que você esteja fazendo errado em coloca-lo de volta na cama nao, os livros são muito desumanos, que nem dizer que pro bebê parar de chorar tem que deixar ele chorando, isso é desumano
    Você está sendo mãe, e seja isso, é disso que seu filho precisa

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!