Do que vivemos.

Ai ai... mas um ano acabando, como passa rápido. Até parece que foi ontem que festejamos o nosso primeiro Natal como família completa... isso em 2010.
Esse ano foi recheado de aprendizagem e descobertas para todos nós. Realizamos a maioria de nossos planos para esse ano e os que ainda não realizamos ainda dá tempo de correr atrás rsrs...

Esse ano começamos com a ida a escola bastante traumática no começo, choro e soluços... não estou falando só do Lucas, mas também da mamãe aqui. Pensei em desistir da escola esse ano por muitos motivos : choro, saudade, distancia e gripes e gripes. Resistimos até o fim e o resultado é um menininho que adora ir a escola e aprender! A verdade é que eu sabia que seria doloroso para ambos a separação com a escola, afinal eramos nós dois juntos e misturados os dias todos e todos os dias, mas para te falar a verdade foi bem mais difícil do que eu imaginei. Apesar da imensa vontade de desistir da escola nesse ano e tentar novamente ano que vem o que me deu mais força foi saber que o Lucas precisava ter contato com outras pessoas principalmente outras crianças, tanto para desenvolver o seu lado social como também para desenvolver a fala. Hoje meu pequeno estudante já dá tchauzinho para a mamãe e isso não me doí mais... muito pelo contrario, isso me enche de orgulho.



Esse ano Lucas se mostrou uma criança ainda mais cuidadosa com suas coisinhas, adora livros e a diversão é completa quando ele tem um papel e uma caneta nas mãos... se tiver tinta colorida então é só viva!



As brincadeiras já estão mais independentes, agora ele já fica um bom tempo brincando sozinho e fazendo de conta...  essa certa independencia vem acompanhada de muitas sapequices. Agora mais do que nunca não podemos piscar para ele não aprontar.
Na fotinha aí de baixo ele resolveu simplesmente ancher a piscina sozinho de copinho em copinho... ia na torneira enchia o copinho e derramava o copinho na piscina... depois de uns 30 copinhos aceitou a ajuda do papai.
 


Bricar com o papai nunca foi tão divertido. Esse ano eles aprenderam a não se desgrudarem, todo o tempo que o papai tem em casa Lucas aproveita para tirar todo o folego com muitas brincadeiras e abraços apertados...



 
As noites estão cada vez mais bem dormidas (ainda cordando cedo todos os dias)... as sonecas a tarde estão cada vez maiores, principalmente nas quartas feiras, nesse dia ele tem aula de música será que é isso? kkk


Tem suas preferencias bem definidas. Liga o aparelho dvd, coloca o dvd dentro, aperta o play, dá o stop para não perder nem uma cena, volta para ver novamente a parte mais emocionante. Seu filme favorito continua sendo Procurando Nemo.

 
Começamos a ir a fonodiologa e agora temos um garoto falante em casa, a interação com outras pessoas aumentou bastante depois do desenvolvimento da fala.


Ama cavalos, apesar de nunca ter visto um pessoalmente... quando vê um cavalo seja na TV ou em uma figura, fica fascinado dizendo: cavalo! cavalo! Até confundiu a rena do papi noel com um cavalo no shopping, vocês precisavam ver a animação dele, ele pulava e gritava cavalo, cavalo! Eu até tentei explicar que não era um cavalo, mas acabei desistindo por vê os olhos dele brilhando vendo o "cavalo".


 
Bem meninas para o post não ficar tão grande, amanha conversamos mais...
E aí o que os pequenos aprederam???

Jamilly LIma

5 comentários:

  1. Adorei Jamilly! Aqui vc já sabe: Lara a todo vapor! BeijoBeijo. Andrea e Lara. coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa qt coisa né Milly? Pretendo por o Matheus na escolinha em fevereiro, quero começar com meio turno e sei que vou chorar muito. To tão grudada nele. Mas o convivio com outras crianças será muito bom.

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jamily, eu inscrevi o Joseph na creche da prefeitura, meu coração está na mão, mas ele fica muito arredio com as pessoas q não conhecem, creio q precisa interagir! Lendo suas dificuldades, choro, fiquei me imaginando nesta situação... a diferença é que eu já trabalho e fico longe dele durante o dia, mas sei q está bem, agora na escolinha com outros, as viroses, affffffff....
    Menina... de copinho em copinho... kkkk tadinho kkk
    Amei!!
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida. Como o tempo passa rápido demais..Poxaaa :/
    Aii que fofo, aprendeu tanta coisa amiga. Parabéns. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. No dia que a gente se encontrou, eu não tinha reparado como ele é a cara do pai né?? Na foto não fiquei com enhuma dúvida!rsrsr

    Aqui tbm já estou nostálgica com o fim do ano letivo. Passou tão rápido né?! E foi muito proveitoso tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!