Socorrooooo

Oi meninas

Não se assustem com o titulo da postagem, mas hoje quero compartilhar com vocês a mais nova palavrinha do Lucas: Socorooooooo! Isso mesmo, agora ele fica pedindo socorro quando quer alcançar algo ou quando está para despencar do sofá.
O que mais me deixou espantada foi que não me lembro de te-lo ensinado essa palavra e nem ao menos me lembro de te-la usado aqui em casa. Mais saiu da boquinha do Lucas tão naturalmente que acabei por achar essa palavra linda rsrs... acho que a maioria de vocês sabem que o Lucas ainda tem um vocabulário pequeno, sendo assim todas as palavras que ele aprende são motivos de festa e comemoração.
E por falar sobre palavrinhas o Lucas anda cada vez mais interessados em descobrir o nome dos animais, passa o dia inteiro pedindo para a mamãe aqui desenhar a tartaruga, cavalo, urso, vaca, leão, girafa... então nada mais justo do que a festa de 3 anos dele ser de Safári, tenho certeza que ele vai amar ver tantos animaizinhos juntos.


Mamãezinhas, já escrevi isso aqui uma vez e volto a escrever novamente, pois tenho visto que muitas mamães se culpam pelo atraso da fala, do andar, do desfraldar, assim como eu também já me culpei muitas vezes, mas eu venci as culpas e os medos quando enfrentei eles e parei de achar culpados ou escutar bobeiras de pessoas que falam coisas sem saber.
Não se sinta a única no mundo com essa dificuldade, pois depois que escrevi aqui sobre o atraso da fala do Lucas acabei descobrindo muitas mamães que passam por isso também. Meu filho está todos os dias me ensinando que não exitem problemas, que uma "chuvinha não é o diluvio".
Lucas simplesmente não via graça em falar, para ele existia outras maneiras de se comunicar... se seu filho ainda não fala, não vá procurando doenças ou problemas para ele, faça como eu peça orientação a pediatra e uma guia a fono e descubra que a fala assim com muitas outras coisas vem no tempo certo de cada criança.

Tenho um menino falante e que adoro repetir as coisas em casa e tudo isso em menos de 2 meses que passei a relaxar. As vezes nossos medos se refletem nos pequenos, quando paramos acabamos por perceber que era tão fácil.




Jamilly LIma

9 comentários:

  1. ah q fofo eu fiquei muito curiosa pq esses dias perguntei pra biah como ela chama e ela me respondeu ''triz!! rsrsr do jeito dela mais deu pra entender '' triz'' certinho aonde ela aprendeu sendo que só chamamos ela de Biah haushauhs igual o fofo do lucas!!!
    rsrsr Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK que lindo Jamilly, eles aprendem vendo desenhos, qui tb sai cada pérola, beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Que fofo pedindo socorro!!! hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir
  4. q bonitinhoooo, já fiquei imaginando ele falando rrsssr

    bjss

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkk quie lindo falando socorro, ainda bem pq quando ele tiver em perigo so gritar socorro que a mamae corre
    e realmente se algumas crianças tem dificuladade em falar , andar, tem que procurar mesmo um especialista, não e doença e tambem tem que incentivar a criança né?

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Que lindo... Aqui em casa ele pede Socorro toda vez que cai no chão, e pedi poder ajudar a levantar... Adoro :)

    ResponderExcluir
  7. q fofo! amiga sei bem como e aqui tb e uma comemoração a cada palavra nova rsrsr e uma delicia isso tem q comemorar mesmo e incentivar bastante! bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Oii... menina qd vi o título já pensei q tivesse acontecido alguma coisa, pq os pequenos aprontam de uma hora para a outra kkkk
    Mas depois de ler o texto veio o alívio, eu fico imaginando a sua emoção dele vir com esta palavrinha em suas dificuldades, menino esperto!
    Joseph ainda não quer falar, entende tudo pega o q peço, mas falar pra ele ainda não tem graça, gostei do q vc falou pq é normal jogarmos a culpa em nós mesmas, achando q deixamos de fazer algo, mas simplesmente ainda não é o tempo dele, e pronto, amei o post amiga, bjss

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!