Volta as aulas!!!


Olá queridas, inicio de ano é tempo de férias para as crianças e correria para os pais. Essa época geralmente é momento de matriculas e rematriculas em creches, escolas, faculdades... mas o foco aqui são crianças então vamos parar em escolinha mesmo rsrs

Não sou nenhuma especialista no assunto, afinal o Rafa tem apenas 9 meses, mas se você esta a procura de creche ou escolinha para seu filho (a) vou deixar algumas dicas:

1º Você deve ter plena consciência do que você quer, claro que queremos o melhor para nosso filho, porem se for optar por escola particular não pesquise apenas valor da mensalidade, pois muitas criam taxas absurdas que se por na ponta do lápis você acaba gastando muito mais do que se tivesse escolhido uma outra.

2º Crie pautas do que você acha importante que a escola/creche ofereça. Por exemplo, se você quer que seu filho tenha as refeições por lá, algumas tem taxas de alimentação outras embutem no valor da mensalidade, cheguei a conhecer uma em que os pais é que tem que levar o almoço e todas as frutas que a criança for comer por lá. Descartei de cara.

3º Escolha creche/escola que tenha portas abertas, onde você não tem que marcar horário para visita-lá, em todas que eu fui, eu não marquei horário, e duas que reclamaram por eu não ter agendado eu não gostei da organização e limpeza. 

4º Aqui na minha cidade, parece que virou moda ter escolas com piscina, isso foi uma das primeiras coisas que defini em que não quero em uma escola para meu filho. Com tanta tragedia acontecendo, o que eu puder evitar eu vou!!! Se for para coloca-lo para fazer natação, será em uma escola própria para isso onde eu possa acompanha-lo e vê-lo fazendo seus exercícios. 

5° Observe o ambiente, se é arejado, se tem uma boa circulação de ar, o parque se não tem algum brinquedo em que ofereça perigo as crianças. Questione, não tenha vergonha de fazer perguntas "tolas", as vezes recebemos respostas meio atravessada, mas você tem todo direito de sair sem nenhuma duvida. 

6° Aproveite ao máximo seu filho enquanto não começam as aulas pois depois bate uma saudadeeeee rsrs...

Amigas se eu me lembrar de mais alguma coisa eu falo no próximo post. Grande beijo meu e do Rafa!!!







Xelly Dantas

6 comentários:

  1. Lindão, rs

    Você já tá ficando craque no assunto, hehe. Ótimas dicas Xelly!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boa volta as aulas pro Rafinha!
    Tenha uma ótima semana, querida!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade tudo o que vc disse amiga!

    amei o post

    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Jamilly.Não sei se recebeu meu email,mas gostaria de saber se já conseguiu enviar o dvd.Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é.. Concordo em relação a Piscina! Eu também não colocaria a Ingrid em escolinha com piscina

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários meninas!!!

    Bjss <3

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!