E lá vamos nós outra vez

Não sei o porque, mas o meu coração sempre aperta quando reiniciamos o tratamento com a fono. Apesar de já está acostumada e saber que é necessário e o quanto foi importante para o Lucas ainda me sinto com aquela sensação chata de talvez não ter feito o meu melhor.
Já me livrei de quase todo a culpa que carregava pela o atraso no desenvolvimento da fala, mas sempre fica alguma coisa lá no fundo do coração. Tenho consciência que não existe culpas, mas porque será que algumas pessoas teimam em colocar no meu ombro uma carga de culpa? 
Essa será a nossa segunda parte do tratamento. A primeira Lucas tinha 2 anos e 5 meses e não falava nada, alguns dias de tratamento, já relatei por aqui, foram suficientes para ele ganhar muitas palavras no vocabulário. Apesar de ele já está bem falante, ainda sinto que ele tem dificuldade quando é para formar frases longas, por isso iremos voltar.

Vocês nem imaginas como foi difícil conseguir essa vaga, Lucas tem plano de saúde desde que nasceu, quase todos os dias eu ligava e não encontrava vagas em nenhuma clinica. Cerca de uns 20 dias fiquei super animada quando uma atendente me marcou para o outro dia, mas antes de terminar a ligação ela me disse que as duas primeiras consultas eram pagas e que cada uma custava R$180,00. Ai que revolta! como assim paga? ou aceita o plano ou só atenda particular! Tive que abrir uma baita reclamação na central do plano, mas enfim agradeço a Deus por essa vaga, apesar de que os atendimentos serão na parte da manha e Lucas terá que faltar aula pelo menos 1 vez por semana, isso é as segundas feiras. Algumas pessoas me perguntarão porque eu resolvi mudar de fono, eu gostei muito da primeira, mas acho que ela não tinha mais nada a oferecer no tratamento, queria uma profissional mais experiente em atraso de fala e enfim consegui. Estou com o coração apertado mas ao mesmo tempo saltitante de felicidade. Sei que muito em breve voltarei a contar aqui que meu menino é um tagarela por completo.


beijos e torçam por nós!

Jamilly LIma

9 comentários:

  1. Com certeza, amiga. Já já está tudo bem! E além de tudo você vai poder contar a experiência.... Boa sorte!!! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga não se sinta culpada... Não importa o que os outros falam ou pensam, o importante é vc saber que sempre fez o melhor para o Lucas e com certeza posso te afirmar que é uma ótima mãe,e é um garoto de sorte por te ter como mãe. Força que logo esta fase vai passar e ele vai estar tagarelando tudo... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Ih... amiga sei q vais reclamar do tagarela kkkk
    Por aqui Joseph tb fala pouco... será q super protegemos?!
    Boa sorte com o novo tratamento, bjs

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo!
    Finalmente a sexta-feira chegou!!!
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Flor, espero sinceramente que dê certo e que você se sinta completamente feliz depois deste tratamento. E que o Lucas fique cada dia mais falante, com novas palavras e frases!
    Boa Sorte!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Vai dar tudo certo amiga! Se Deus quiser.
    Ótimo fim de semana querida, http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acabo de conhecer o blog. Adorei! Quanto a culpa. Não sei pq, mas nós mães estamos sempre nos culpando por qualquer coisa. Relaxa. Tenho certeza que ninguém cuidaria melhor do seu filho do que vc!

    Meu primo tinha problemas de fala e o sofrimento durou por pouco tempo, considerando que já está com 8/9 e está super desenvolto.
    Cada um tem seu tempo mesmo.

    Bjos

    www.roteirinhoalternativo.com

    ResponderExcluir
  8. Vai dar tudo certo tenha fé e confie no velhinho lá de cima!
    bjo bom Find
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!