Gripe não combina com escola

Esse ano o inverno aqui no Ceará estava muito fraco, quase não chovia e quando chovia era aquela gotinhas de nada, mas a coisa mudou nos últimos dias... tem chovido muito e é aquela chuva que vem acompanhada de resfriados.
Já fazia um tempinho que o Lucas não gripava, na segunda feira pegou uma chuvinha só entre o caminho da porta de casa ao carro, mas já foi suficiente para ele gripar. Não está indo a escola, pois sou contra mandar criança doente. Eu sou consciente de que basta uma criança gripada em uma sala de aula para todas as outras ou a grande maioria gripar também, assim eu faço a minha parte, não mando Lucas para escola de jeito nenhum.
 Estava lendo sobre resfriado na internet, e olha o que encontrei:
"Em média, crianças pegam entre seis e dez resfriados por ano. Isso mesmo! E, frequentando a escola ou creche, o número de resfriados pode chegar a 12 ao ano. Está explicado por que parece que seu filho não passa mais de duas semanas sem o nariz estar escorrendo..." fonte aqui

Agora está explicado o porque Lucas parece viver gripadinho. Se todas as mamães fossem consciente de não mandar o filho gripado para escola tudo seria mais fácil, porém eu sei que nem sempre o X da questão é consciência, muitas vezes as mamães não tem com quem deixar a criança e acaba levando. 
Na reunião dos pais a escola do meu pequeno eles sempre reforçam a importância da criança  gripadinha ficar em casa, nós mamães sabemos que quando os pequenos estão gripadinhos eles ficam molinhos, enjoados e sonolentos. Resumindo: escola não combina com resfriados!
 Eu faço a minha parte, mas nem sempre vejo isso acontecer, muitas vezes já vi crianças chegando na escola com secreção verde saindo pelo nariz e a mãe ainda diz para a professora que é apenas alergia. Lucas tem sim alergia, mas eu não uso isso como desculpa para ele frequentar as aulas, eu sei diferenciar uma gripe de uma alergia. Quando matriculei ele, a escola perguntou se ele tinha histórico alergico, Lucas tem alergia respiratoria desde quando ele tinha 3 meses, eles me pedirão para levar um atestado que comprovasse essa alergia, assim quando outra mãe reclamasse de ele está na escola espirrando com nariz escorrendo, a coordenação tinha como provar que é apenas uma alergia. Você acha que eu levei esse atestado??? Não mesmo. Não levei pelo fato de que eu não quero justificar a presença dele gripado culpando a alergia sempre. Então seja com alergia ou gripe eu prefiro deixá-lo em casa.
Sei muito bem que lá se vai uma semana inteira em casa enquanto o refriado vai embora, mas eu prefiro assim, eu penso assim eu vivo assim.

E aí quel o pensamento de vocês com a reação Escola x Gripes.

beijos

Jamilly LIma

12 comentários:

  1. É amiga por aqui também concordo contigo, não combina mesmo! Atitude mais que correta.

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Serei como vc quando Joseph começar na escolinha - não tem como levar, precisamos ser como vc mencionou - Conscientes!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Concordo, sempre tive sinusite e basta "um pé" para que eu pegue um resfriado e meu irmão é do mesmo jeito. Mas eu e minha mãe percebemos que nas férias, por mais que nós ficássemos em praias/sítios, nós não ficávamos doentes com tanta frequência, é mais na escola, e com ar-condicionado então, piora tudo, é aquela gripe comunitária. Como já faço o ensino médio, existem dias sim que não posso perder aula, que preciso (mesmo doente) ir a escola por motivo de trabalhos, seminários, assuntos importantes e provas, mas sempre que posso evito. Já no caso do meu irmão, se ele estiver gripado (de verdade, não com crise alérgica) não vai a escola, pena que algumas mães não pensam assim.

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nariz corisando é normal mais com catarro verde
    vai pra escola não já faltei muito trabalho
    com a minha assim e ficamos em casa
    amei a postagem linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A queixa das minhas amigas que botaram o filho na escola é essa; vivem doentes! A Lara em casa, nunca ficou doente..... acho que não vou mandá-la nunca pra escola, kkkkkkkkkkk. Estou brincando. Bjus e Bjokas 1000 Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo!!! Adorei!

    Boa noite querida, adoro ler seu blog!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ola obrigada pela visita la no meu blog amei o seu cheio de informaçoes que Deus abençoe seu filho com mt saude estou seguindo sera um prazer vc denovo no meu cantinho bjs!

    ResponderExcluir
  9. ola obrigada pela visita la no meu blog amei o seu cheio de informaçoes que Deus abençoe seu filho com mt saude estou seguindo sera um prazer vc denovo no meu cantinho bjs!

    ResponderExcluir
  10. Aqui tbm não mando. Por não achar certo e justo com as outras crianças, e por preocupação tbm, vai que piora, tem febre, vomita... Sei lá..!!! Kkkk
    Acho que ficar em casa e se recuperar e' o melhor pra todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Embora o Pititico ainda não vá pra escola, concordo com você. Também não mandaria. O certo é se recuperar em casa primeiro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jamilly,
    Eu tbm não sou a favor de deixar a criança ir para a escola assim...até mesmo para que se recupere melhor em casa. Acho uma pena mesmo, quando vejo que há crianças que vão assim mesmo. Entendo que muitas famílias não tem com quem deixar a criança quando está apresentando resfriado ou gripe, mas seria bem mais saudável para todos se cada um fizesse a sua parte.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!