A arte de crescer




O sonho de toda mãe não deve ser muito diferente do meu, o meu maior sonho desde que soube que estava gerando vida é que Lucas cresça forte e saúdavel. Vê-lo crescer me enche de orgulho e também de ansiedade. Onde está meu bebê que pari há uns dias atrás (há três anos atrás)???
Todos os dias quando fecho os olhos me pergunto onde estava que não percebia você crescendo tão rápido, eu sempre estive com você, como não percebi???
Você já se sentiu assim, achando que apenas dormiu e o bebê virou uma criança sapeca? ando me sentindo assim...  eu adoro cada fase da vida do meu pequeno, amo poder acompanha-lo em cada etapa, mas os dias não perdoam o coração de mãe.
Que sentimento contraditorio esse de mãe, mas a verdade é que a arte de crescer está com meu filho. Com três anos ele está cada dia mais independente, agora meu pequeno já consegue alcançar a torneira e o chuveiro, já abre a geladeira e alcança todas as prateleiras, já escolhi suas próprias roupas e sapatos e só assiste os desenhos que quer. 
Das coisas que aprendi como mãe é que o tempo voa, as crianças crescem rápido demais e o amor só aumenta a cada dia. Impossivel não olhar seu rostinho de menino sapeca e não lembrar daquele bebezinho sugando forte meu seio. Impossivel não perceber suas roupinhas ficando pequenas e apertadas e não lembrar de quando elas ficavam enormes. 
A mãe e a mulher que me tornei devo grande parte a essa pessoa tão pequena e tão importante chamada : Lucas.

Jamilly LIma

6 comentários:

  1. Delicia! Ser mãe é tudo bom!!
    Ótimo fim de semana querida!!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A dadiva da maternidade é simplesmente magico né! Bjos Bom fds http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é sim vê nosso pequeno crescendo bem e saudável
    é nossa maior alegria
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jamilly!! Ah..eu ando me sentindo mto assim tbém! O tempo passa rápido e de repente a gente se pega sentindo falta das fases que passaram. Eu acabei de ter meu segundo bebê e estou podendo curtir tudo novamente, mais calmamente, sem pressa. Porque sei que voa! Obrigada pelo seu comentário no meu post lá no Recanto! Aproveite para conhecer tbém o meu blog! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  5. Oi Jamillu, eu tenho me sentindo assim também, parece que pisco e as meninas cresceram um pouco mais, estão com rostinho de meninas e não de bebê, também sinto que o tempo está voando na velocidade da luz.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro ser mãe Jamilly,
    E sei que eles crescem rápido, mas tenho certeza que os ensinamentos e exemplos que damos estarão sempre presente na vida deles.
    Bju

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!