Filho aprontando...

Como todo menino de 3 anos, meu filho está na fase de aprontar todas escondidas... tenho que ficar com os olhos bem abertos 24h, mas as vezes eu preciso fazer alguma coisa que desvio o olhar dele e é justamente nesse minuto em que ele apronta... Essas duas ocasiões foram em apenas alguns minutos de distração.
Quinta de tarde, tinha lavado roupas na máquina e fui estender no quintal, deixei meu menino na sala assistindo desenho muito distraido, apesar disso ainda deixei a porta aberta para poder escutar qualquer coisa que pudesse ser sinal de aprontamento. Eu mantenho a lata de achocolatado dentro da geladeira e Lucas adora tomar no leite, ele tinha acabado de tomar na merenda e pediu mais eu não dei e ele aproveitou o momento e resolveu fazer sozinho na sala, quando eu chego e me deparo com essa cena não sabia se eu ria ou chorava, tinha achocolatado até nos cabelos, fiz uma foto para mostrar ao papai a cena do "crime" rsrs
Desde quando Lucas completou 1 ano e começou a andar eu tratei logo de esconder no ármario que fica na área de serviço antes do quintal todos os produtos de limpeza, ficando dentro de casa somente o detergente de louça, mas mesmo esse fica dentro do ármario da cozinha que é bem alto, aos poucos fui também colocando rémedios e fosforos em lugares mais altos, conforme ele ia descobrindo e  mostrando curiosidade. Eu sou a favor de explicar a criança o que pode ou não pode, mas também sou a favor de manter distantes qualquer coisa que possa representar perigo. Desde desse dia da foto a lata de achocolatado também passou a ficar na prateleira de cima da geladeira, claro que de certa forma não representa perigo, mas se você notar na foto verá que até o meu sofá "comeu" o pó do achocolatado.
Essa outra foto foi uma arte com a ajuda do papai, estava eu no quarto arrumando uma roupas nas gavetas e vejo o Lucas entrando lá e saindo bem rápido, como nesse quarto fica a maioria dos brinquedos dele eu não estranhei que ele tivesse apenas entrado e saido com algum brinquedo. A questão foi que um pouco antes de está arrumando as roupas eu tinha retirado de umas das gavetas minha bolsinha de maquiagem, pois tinha pecebido que uma das sombras tinham se quebrado e feito aquela sujeira, deixei em cima da cômoda para poder limpar quando eu terminasse, mas Lucas entrou no quarto viu a bolsinha aberta e pegou base e começou a passar no bonequinho dizendo que estava pintando. Papai viu toda a cena e pensou que eu tivesse dado a base a ele. Quando eu vi, não tinha mais jeito, a base já estava estragada.
Nas duas ocasiões eu conversei com ele, expliquei a situação, espero que ele tenha realmente ententido. Apesar de tudo isso ele é um menino muito tranquilo, apronta sim, mas suas artes nunca são tão grandes.... minutos de distração resultam é coisinhas como essas ou tira a caolcha da cama, jogar bola dentro de casa, riscar as paredes, coisa normal da idade, mas que deve ser ensinado o correto desde cedo.

E aí o que os pequenos andam aprontando???

 

Jamilly LIma

9 comentários:

  1. Ah meu Deus! Todo achocolatado! kkkkk

    Tem que ir né Jamily?

    Aqui ainda não tivemos uma bagunça dessas, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk não tem como não rir amiga.
    O Vini me aprontou uma dessas também, esqueci de fotografar rsrs
    É bem assim mesmo né são safadinhos, aproveitam cada segundinho para aprontar.
    Mas agradeço a Deus até pelas bagunças, pois é sinal de muita saúde ne?
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/06/atelie-pepa-maria.html

    ResponderExcluir
  3. Lucas é muito fofo.

    As minha meninas são especialistas em fazer o que não deve, pensa em 3 arteiras, ainda se aliam para que a arte fique completa.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkk.... muito bom. Costumo dizer que mãe não estressa, mãe fotografa. Já fiz uns 3 post's sobre as coisas que a Lara aprontou... Adoro! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk
    kkkkkkkkk

    Eita lucas ja esta prontando
    adorei essa do nescau srrsrs

    isso pega as coisas da mamae...brincadeirinha rsrsr

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá... Tudo bem???
    da uma passadinha la no blog tem uma tag que marquei vc também
    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/2013/06/convidando-as-meninas-para-uma-tag.html

    ResponderExcluir
  7. Amiga... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu Deus um menino achocolatado!!!
    Segundos de distração pra eles são horas de farra kkkkk
    Agora a tua base usada pra pintar, é muita criatividade e a cobertura tá perfeita!!!
    kkkkkkkkkkk tô me acabando de rir

    Bom, por aqui Joseph farreia tb... se ensaboa de danone, passa no chão, na cama, nos bonecos...
    É rir ou chorar ou registrar!!! kkkkkkk bjss

    ResponderExcluir
  8. Aqui ainda nao tivemos bagunça, mas logo sei que vai rolar uhahuahua

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk
    vc ainda não viu nada.
    Lembro dos meus e suas travessuras.
    Bju

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!