Seu filho range os dentes???

Olá!

De uns dias para cá tenho percebido que Lucas anda rangendo os dentes ao dormir, a primeira coisa que me veio a mente foi: será que é verme? Sempre escutei minha mãe dizer que criança quando range os dentes é verme, então como já estava no prazo dele tomar o rémedio comprei e dei. Mas o ranger continuava e eu já preocupada marquei uma consulta com  pediatra que logo me disse que isso é normal em crianças de 3 até 6 anos, pois é nessa fase que elas mas sentem o incomodo da dentição quando dormem e que isso não era sinal do tal "bruxismo". Não me conformei e comecei a pesquisar na internet e o resultado me deixou mais conformada, vejamos:

De acordo com estudos 38% das crianças rangem os dentes. Em média o hábito aparece aos 3 anos e meio e permanece até os 6 anos, embora pessoas de todas as idades ranja os dentes. Antes de se assustar com o barulho, saiba que a origem do mesmo é bem mais inofensiva do que parece: a criança está apenas se acostumando à presença dos dentes na boca.


Na maioria dos casos o ranger dos dentes não é prejudicial. É muito pouco provável que seu filho consiga prejudicar os dentes fazendo isso, e é grande a chance de ele abandnar logo o hábito. Mas vale avisar ao dentista para que ele veja se atrito não está prejudicando.
Apesar do barulho ser estranho, o melhor é esperar essa fase passar. Em todo o caso vale investir em um  ritual tranquilo na hora de dormir. Fonte aqui


Em outras fontes encontrei mais coisas a se preocupar, caso  hábito seja mais prolongado. 

"O disturbio pode ser um reflexo da ansiedada e da irritação infantil." fonte aqui


Aqui tenho percebido que isso acontece quase sempre quando ele começa a despertar, seja na madrugada ou de manha.O ranger acontece umas 3x seguidas e depois ele para sozinho. Eu ja estou decidida a esperar esse ranger sumir em algumas semanas e caso persista procurar novamente um dentista.



Jamilly LIma

3 comentários:

  1. Olha que assunto interessante! E informações preciosas, amiga. Lara não range. Ela só ronca... kkkk. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso preocupa muito os pais.
    Fernanda rangia e parou do nada.
    Ainda bem...
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Por aqui não vi não esse ranger... mas é bom saber e ficar atento, bjs

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!