A escolha

Boa Tarde!

Já escrevi por aqui o quanto Lucas adora livros, sempre que vemos algo novo damos um jeitinho de comprar para ele. Aqui o incentivo a leitura veio do berço, o primeiro livrinho que presentamos o pequeno ele tinha 4 meses. Hoje ele adora escolher seus próprios livros, lemos e relemos várias vezes e ele sempre pedi mais.
Desde o inicio das férias o pequeno pede para o papai o cavalo do Woody do filme Toy Story que vende em uma lojinha aqui perto de casa, mas estávamos esperando para presentar no momento certo. Ontem ele voltou a pedir e o papai resolveu ceder ao pedido. Lá fomos nós atrás do tal cavalo que já sabíamos que ficava exposto no fundo da loja, mas logo na entrada a vendedora expôs uma vitrine giratória cheia de livros, todos os tipos de livros que se pode imaginar, todos os tamanhos e materiais, alguns super baratos e outros com o precinho daqueles. 
Quando o pequeno viu aqueles livros ali, pertinho dele, adivinha o que aconteceu? isso mesmo, ele esqueceu completamente o cavalo e escolheu um livro, uma boa escolha! E no meio de tantos livros grandes e super coloridos ele acha um pacotinhos com vários livrinhos e escolhe esse.


O pacotinho vem com 10 livrinhos com histórias onde animais são os personagens principais, adorei pois o texto é todo em rima e sempre no final tem um ensinamento. Filhote amou tanto que eu e a Cris resolvemos presentear uma mamães das que participarão da Bc Não basta ser Pai, tem que participar! Você pode ver como participar nesse link.

 E aí meninas as crianças gostam de livros???


Jamilly LIma

7 comentários:

  1. Jamilly, aqui também rola uma paixão por livros enorme mas ultimamente tem sido difícil comprar.
    Eu sempre gostei de ler e também incentivo meus filhos ao hábito da leitura.
    Escolha maravilhosa do seu pequeno!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Jamilly que bacana você incentivar o Lucas a ter paixão pela leitura, é admirável pais que seguem esse exemplo.
    Procuro fazer o mesmo, meu Lipe(7anos) já tem os livros dele e gosta muito de ler, já o nick(3anos) ainda não tem tanto interesse e confesso que se fosse ele nesse caso escolheria o cavalo do Woody, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho hein amiga, nossa um dia quero que o Vini seja assim rs
    Sinal de que você soube indicar o caminho certo.
    beijão

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/equipe-mamaes-corujas.html

    ResponderExcluir
  4. Que lindo amiga... Aqui ele adora, mas ando em falha em comprar mais para ele. Com certeza o Lucas já ama leitura, e isso será ótimo para quando crescer já ter o hábito. Amei :)
    Vou adorar participar da BC e ganhar estes livrinhos. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Quero ensinar o Rafa a ler tbm, é um ótimo habito ;)
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quue lindo, já apredeu gostar do que é bom desde cedo, estou em falha com os pequenos aqui, mas comprarei o mais breve possivél!

    ResponderExcluir
  7. que orgulho da mamãe!!! ótima escolha!!!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!