Meu emagrecimento parte 2


Tá eu sei, eu sei que falei que era quase certeza que eu não voltaria a escrever aqui sobre esse assunto, até mesmo porque eu tenho o meu blog "secreto" para registrar as novidades da minha nova vida rumo ao peso correto, mas me bateu uma coisa hoje e resolvi contar como anda o processo. Quer saber? Então vem!
Primeiro vou começar explicando o porque de eu não ter permitido o acesso ao misterioso blog que muitas amigas me pediram, antes de tudo por pura vergonha e depois de tanta, mas tanta vergonha é que lá tem fotos que vocês não gostariam de ver (risos) fotos de top. Mas calma meninas, estou começando a planejar abrir um blog nessa minha conta de e-mail escrevendo sobre minha transformação, mas isso ainda é projeto.
Agora de fato vem comigo! Juro que revirei todos os meus cartões de memória a procura de fotos para mostrar como anda meu emagrecimento, mas não encontrei quase nada atual, andava fugindo de coisas que me deixavam mais gordas e uma delas é foto, deveria ter sido das comidas hehe
Para fugir ter que contar meu peso inicial, vou apelar para contar o peso de hoje e quantos kg perdidos, aí cabe a você e a velha matemática fazer as continhas aí na sua casa, pois nem meu marido sabe o meu peso inicial (risos de vergonha).
Só quem já foi magra e passou bons ou melhor maus anos acima do peso, pode saber a alegria de está quase chegando na sua meta final, o peso que quero chegar não é o de uma pessoa magérrima, mas sim o peso que passei quase minha vida toda e ele já me fará feliz e realizada, chegando nele tudo que descer que eu espero que seja somente o peso (hehe) é lucro dos grandes. 
Hoje, fazem exatamente 58 dias de reeducação alimentar e 44 dias unindo ao exercício físico. Como já relatei aqui iniciei usando uma marca conhecida de produtos e larguei total com quase 20 dias de uso. Hoje minha alimentação é equilibrada, fujo de frituras, doces e refrigerante. Meu maior pecado de fato é o bendito chocolate e para os dias de TPM pesada eu apelo para as barrinhas de cereal com chocolate, feliz demais por elas existirem!
Agora chega de escrever e escrever e chegou a hora de ver e eu espero que de fato vocês vejam as mudanças. Como disse mais em cima, estou sem foto recente de corpo todo, então vou usar as que tenho.



Apesar das fotos não ajudarem muito, pois não mostram o corpo, dá para ter uma ideia de como a coisa estava feia. A primeira foto em março estava no meu maior peso, que era quase o mesmo de quando comecei a reeducação alimentar, na segunda foto tinha emagrecido uns 3kg e logo desistir de continuar e voltei ao peso da primeira foto.
A terceira foto, 7 de dezembro quase 1 mês depois de ter mudado os hábitos alimentares, tinha perdido 7,800kg. A quarta e última foto, feita no dia 31 de dezembro, tinha perdido 10,700kg. Hoje muito me orgulho de dizer que com 58 dias perdi 11,900kg. Tudo seguindo os 3f's que já mencionei aqui: Força, foco e fé! Meu peso hoje 72kg fechadinhos na balança e minha meta final é de 67kg, isso é falta apenas 5kg!!!
Sei que me empolguei quando disse que faltam apenas 5kg, mas o que soa melhor: apenas 5kg ou ainda 5kg? E exatamente aí que entra a fé. É exatamente por esse "ainda" que eu nunca emagrecia, pois esse "ainda" me perseguia e tornava meus dias pesados, decidir mudar esse ainda por apenas e tudo está andando.
Agora você pode está se perguntando se é fácil ou se é difícil, e a resposta para essa pergunta é uma só, dê um passo de cada vez, nada de querer emagrecer 15kg em um mês, nada de querer ficar com a barriga lisinha em 5 dias, nada de querer perder medidas significativas na primeira semana, meninas isso não existe, isso não existe mesmo. (a não ser que você faça uma lipo)
O primeiro passo tem que ser em pensamento, não adianta entrar na reeducação alimentar se sua cabecinha não está preparada, pois as tentações estão em nossa volta e só tendo muita força para resisti-las e saber dizer não. Lembre-se que os alimentos errados não nascem diretamente na sua geladeira ou armário da cozinha, a coca-cola geladinha não brotou do seu congelador como também não pulou dentro do seu carrinhos de compras no mercado, se você levar para casa alimentos errados e quase impossível você resisti-los no inicio. 
Tendo consciência no fato de saber fazer boas escolhas é o momento certo de você "chutar o balde" e dizer adeus as gordurinhas extras. Não existe emagrecimento sem vida saudável, sem uma dieta rica em alimentos corretos e sem exercícios.
Eu moro pertinho de uma padaria que vende salgados e doces que dão água na boca, sabe aquelas vitrines de vidro onde você pode comer com os olhos? nessa padaria tem uma e eu simplesmente não conseguia passar na frente sem parar e comer uma besteirinha. Minha primeira medida foi: se não posso resistir porque vou procurar? atravesso a rua e não passo mais de frente a bendita. Hoje muitas vezes já me pego passando na calçada da tal padaria e sem vontade nenhuma de entrar e comprar nada, sabe por que? Porque minha mudança começou na minha linda cabecinha. 
Uma das minhas principais desculpas para não buscar uma nova alimentação, sempre foi: é tudo muito caro, eu não posso trocar tudo por light, diet e integral. Bastou um dia para esse mito cair diante do caixa do mercado para eu ver que tinha uma falsa ilusão. Você não precisa comprar os alimentos lights mais caros do mundo, se vire com o que pode, pequenas mudanças como no pão, iorgut, requeijão, arroz... já fazem a diferença. 
Outra dica fique de olho nas calorias dos alimentos! já escutei muitas vezes que ficar de olho nisso não é certo, mas comigo funciona assim: se vou comprar um requeijão e tem duas marcas light que sei que são boas e eu gosto que tal usar como critério de desempate a calória? 
Outra grande desculpa era o fato de não ter tempo de fazer exercício físico ou de ir a uma academia, comecei e parei várias vezes até o momento que percebi que o peso não descia como eu queria sem unir a reeducação com o exercício. Procure fazer o que você gosta, seja aparelhos, dança, esportes e você pode começar até mesmo em casa com os vídeos no youtube.
Tenho tanta coisa para contar e escrever, mas sei que ninguém gosta de postagem longa rsrs então vou ficando por aqui, quando me der uma outra coisa volto a escrever sobre isso. #prometo.




Sabe essa pessoa aqui de setembro de 2013, ela não existe mais.


Essa sou a nova eu em processo de transformação.


Rumo a eu que estava perdida por aí e que estou quase encontrando.

Te desejo os meus 3F's: Força para resistir, Foco para se manter e Fé para alcançar!

*postagem programada dia 06 de dezembro.

Jamilly LIma

22 comentários:

  1. Largar do que gostamos de comer não é nada fácil.
    Sei do que está falando e tem hora que dá um desânimo mesmo, mas não pode parar.
    Vou ficar na torcida por vc.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Foi ótimo seu post. Também estou no processo de reeducação, mais ainda com a desculpa da falta de tempo para uma atividade física, preciso quebrar esse paradigma. É isso aí força, foco e fé e vamos alcançar os objetivos, devagar e sempre. Parabéns!!! Bjs
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jamilly querida, quando você falou e assumiu que a mudança está na cabeça, você já tinha mudado. É exatamente isso. A cabeça se abre para o que é bom, depois muda o corpo.
    Quantas pessoas falam por falar que querem mudar sua vida (seja em que setor for) e desistem, pois não estão com a cabeça voltada pra mudança...

    Só tenho que te dizer PARABÉNS!

    Eu fico MUITO feliz quando vejo relatos assim, pois acho que o mundo precisa conscientizar para ter uma vida melhor. TUDO é questão de consciência... APENAS!

    Você está ótima, linda! E não é necessário pra ser humano alguem ter corpo magérrimo e de modelo. Mas é necesssário sim, colocar no cardápio muita fruta, muita verdura, folhas, legumes, produtos integrais. As vezes só com essa mudança nem precisamos gastar os produtos caros, diets e lights. Temos uma riqueza enorme e bem mais barata ao nosso alcance, e não fazemos uso.

    Uma rúcula que se planta em um vaso (moro em apê e sei disso) e você colhe pra um sanduiche, já te traz sinais de vida saudável.

    É fácil Jamilly. Difícil é não querer mudar a consciência pra viver melhor. Com essa mudança você não faz bem somente a você, mas ao Lucas e a seu marido. Todos vão atrás com o tempo...

    Persista sim nos seus 3Fs, e eu acrescento um D - Disciplina. Ela é tudo para nossas mudanças.

    Deus te abençoe e que muitos sigam seu exemplo.

    Ahhh! Acho bacana vc abrir um blog e contar sua trajetória, pois muitos precisam dessa força e ele consequentemente será sempre uma força pra você!

    Beijos grandões

    (Obs. Tem um programa - não sei se usa sky - que se chama "você é o que você come" - GNT - Maravilhoso! Uma verdadeira consciência e reeducação alimentar)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!! Você está linda e dá pra ver sim a diferença, continue firme que logo vai chegar a seu objetivo. Estou retomando minha reeducação alimentar e exercícios, adorei o post, ótimo e no momento certo.
    Estava com saudade de passar por aqui, estive 15 dias de férias e só aproveitei o filhote, mas agora estou de volta.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga Jamilly, nossa vc é uma inspiração....comecei minha dieta faz 2 dias e isso dá um ânimo!!!! Vc está lindíssima e 5 kilos vc tira de letra, torça por mim!!!!

    Bjus
    Feliz 2014, Deus é bom :)
    Gabi

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jamilly, é preciso mesmo os 3F's! Reeducar não é moleza. Mas você tá de parabéns, a gente precisa se sentir bem né? Tá linda viu?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana amiga!! Não sabia q vc estava fazendo RA.... Meus parabéns!!!
    Nem me fale em chocolate, viu? Esse é o meu vilão também...

    Agora mudando o assunto, eu sempre me perco pra achar o blog... tá muito evoluído seu perfil pra mim... rsrs

    ResponderExcluir
  8. Jamily parabéns pelas conquistas e que vc continue com 3Fs e alcance o peso desejado. Mas principalmente tenha mais saúde com essa mudança.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga vc é uma inspiração em determinação
    Vc esta cada vez mais linda
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. parabéns amiga é isso ai força foco e fé
    tá maravilhosa
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amiga, tenho certeza que chegará a sua meta logo logo! Você é um exemplo para muitas mulheres, beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, continue assim! tb estou na luta! beijos
    obs: te mandei email!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns amiga!
    Oh amiga focada! bjss

    ResponderExcluir
  14. ehhh realmente essa mudança tem que começar na cabeça e junto com ela tem a determinação e os 3f's
    parabéns amiga por ter chego até aqui, bjs
    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela determinação, grande exemplo para as amigas que estão na luta. Está lindonaaa :)
    Bjos

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  16. Jamilly admiro sua postura torcendo por você.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. desejo que tudo dê certo e logo chegue ao peso ideal!
    Foco,força e fé!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Preciso muito emagrecer... sempre me bate aquela preguicinha, mas preciso perder uns 10 quilos pra ficar muuuito feliz! rsrs
    3f's que você chega lá querida!!!

    diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amiga, te acompanho de pertinho, rs, e só tenho que te parabenizar, pela força e lembre tamo junto!!!
    Vamo que vamo!!

    beijos
    Gleysa

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!!! você perdeu bastante peso já! Sei que não é fácil!
    Fiz uma dieta em 1 mês, parei porque não vi grande resultado com tanto esforço: cortei geral pães, farinha, doces, e açúcar (suco só com água e fruta) comia metade do que costumava comer. Mesmo assim passei 1 mês e perdi apenas 1 kg... fiquei desmotivada...
    Agora estou fazendo caminhada diária, vamos ver se com exercícios as coisas melhoram.

    ResponderExcluir
  21. Que tudo amiga. Estou acompanhando de perto e sei do seu esforço e determinação. Já esta conseguindo a sua meta. Parabéns.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!