Sobre a copa do mundo...




Desde que me lembro, grande parte dos brasileiros sempre torceram pelo Brasil na copa. Quando crianças e morando em um condomínio fechado época de copa virava uma grande festa, na adolescência vestia a camisa em dias de jogos e assistia aos jogos mais "emocionantes", depois de casada, meu marido compra camisas para assistirmos os jogos juntos, agora com o Lucas e sua primeira copa de verdade (em 2010 ele tinha meses) misturada as férias escolares, claro que não irei deixar de curtir junto com o marido e o filho.
Meu menino tem somente 4 anos e de acordo com sua idade ele sabe sobre os pontos negativos do nosso país, conversamos com ele que nem todas as crianças tem o que comer todos os dias e nem um lar seguro e uma boa escola, porém apesar de conversarmos sobre isso com ele, não posso faze-lo entender ainda que a "copa" hoje é a grande culpada, quando na verdade não é. Nosso país não está assim apenas por causa dos preparativos, reformas e construções para a copa, nosso país está assim a anos...
Infelizmente como sempre buscamos achar culpados quando na verdade a culpa também é nossa que falhamos em escolher quem nos represente no tal de "poder", hoje a copa pela primeira vez desde que me conheço por gente, está sendo mal vista e mal recebida. O gigante acordou! O gigante que antes dormia em berço esplêndido, acordou! Meu desejo é que ele continue acordado nesses meses que ainda faltam para as eleições.
Dessa maneira, quero deixar claro que não usarei preto nos dias dos jogos e nem me sentirei culpada por está matando uma "fada na floresta mágica" (tadinha das fadas), como já vi bogueiras escrevem. Como não depende de mim, vai ter copa sim... assim como não depende de mim, vai ter eleições sim... vamos mudar nas urnas e fazer boas escolhas, se é que dá. 
Apesar de está escrevendo isso, já faz tempo que não tenho motivação para as copas, porém sendo mãe de menino e sendo a minoria em casa, assistirei sim! e se estou assistindo, torcerei sim!



Jamilly LIma

10 comentários:

  1. Oi Jamilly é isso mesmo. Os problemas vem muito antes da copa, o que ocorre é que cada vez mais vai só agravando e não só por causa da Copa. Da mesma forma que sou a favor das manifestações, mas as pacíficas, esses horrores que vemos na televisão pra mim já é baderna, vandalismo, principalmente com o patrimônio público. Sou a favor da campanha de usar preto, não na copa, mas sim nas eleições pra ver se acordamos na hora de darmos nosso voto. Boa semana. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui apaixonada por Copa do Mundo! Eu esperava por ela! É sim muito triste ver nosso país da forma que está, a corrupção tão descarada, mas a copa tá aí, e eu que também sou mãe de menino vou torcer junto, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. É por aí Jamilly, o futebol não é tudo na vida de um país, deve ser um momento de diversão.
    Precisamos orar pelo nosso país nesses dias, qd muitos turistas visitam o nosso Brasil. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga, como falou infelizmente o país não está assim só pela Copa. Mas sim pelos politicos que estão no poderm passa ano e ano e continua a mesma coisa, sempre piorando. E o que é passado do nosso Brasil para outros países não é nada bom. Vamos torcer sim, aqui também não curto muito futebol, mas marido e filho adora, então vamos lá. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Iludido é quem pensa que sem a Copa seria diferente, né?!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. com certeza amiga não depende de nós se vai ou não
    ter copa, mais podemos mudar isso nas urnas
    quando criança torcida gritava
    hoje perdi a motivação
    mais com filho menino tem que ir junto
    achop que por aqui não vai ter problema rs

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. A muitos anos não curto mais as copas... mas, os problemas do nosso país não podem resolvidos com o dinheiro que está sendo investido e desviado nessa copa. Com copa ou sem copa os políticos corruptos sempre darão um jeito de fazer com que boa parte do dinheiro que deve ser investido na saúde, educação, segurança, etc acabe parando dentro dos seus próprios bolsos!! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô ansiosa pela copa!
    Adoro o clima, adoro tudo!!!
    Torcerei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vamos torcer sim. Precisamos usar a nossa frustração com relação ao governo para fazer mudanças e não vamos promover mudanças anulando a copa. O nosso poder está no voto e no acompanhamento dos governantes. Essa desesperança não pode contaminar nossos filhos. Devemos ensina-los a ser um agente transformador do país. Beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir
  10. Tem toda razão amiga, penso da mesma forma.
    A mudança é nas urnas, coisa que muita gente na hora de eleger um candidato não quer saber nem de onde vem!

    Bjos
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!