Escolha o sutiã ideal para amamentar.


Bom dia!

O assunto de hoje é para as mamães que ainda estão esperando o bebê ou para as mamães que estão nos preparativos da segunda gestação, vamos conversar sobre sutiã de amamentação. 



Durante os nove meses de gestação nosso corpo passa por um processo grande de transformação, uma das primeiras coisas pelo qual esse processo inicia são os seios, muitas mulheres conseguem até saber que estão grávidas ainda no início devido as mudanças de tamanho, inchaço e incomodo nos seios. O ideal é comprar sutiã novos sempre que sentir que o seio aumentou, lembre-se que você precisa que seus seios estejam preparados para a amamentação, então nada de usar sutiã apertado na gestação.
Depois que o bebê nasce, seu seio continua no processo de mudanças, o seio pode ficar mais inchado, pesado e até mesmo mudar a coloração. 

O que acontece é que acertar no sutiã ideal normalmente já não é tão fácil, pode até parecer, mas não é, precisamos escolher um sutiã que acomode nosso seio sem aperta-los ou deixa-los livres demais, além disso é preciso ficar atenta as alças, bojos e nas costas. Pronto, se essa missão já não é tão fácil, quem dirá quando precisamos mais do que nunca cuidar de nossos seios, pois são a fonte de alimento de nossos bebês. 
Muitas vezes escuto mamães dizendo que o sutiã de amamentação não é necessário, eu quando estava amamentando não conseguia de forma alguma pensar em sair de casa sem o sutiã de amamentação, sempre achei super prático além de o seio não ficar completamente amostra. No momento de comprar o seu sutiã de amamentação o ideal é o conforto, “O sutiã ideal deve sustentar as mamas e deixá-las firmes, especialmente no pós-parto, quando o seio aumenta até dois números. Eles não devem ser justos demais, porque isso pode interferir no fluxo do leite e induzir problemas como o ingurgitamento mamário”, afirma José Domingos Borges, ginecologista do Hospital Nove de Julho, de São Paulo.

No mercado existe vários modelos de sutiã de amamentação, mas o mais usado ainda é o de presilha, que abre somente a " parte que interessa" na hora de amamentar. Especialistas recomendam dá preferência ao algodão ou microfibra, pois são materias mais leves e que causam menos atrito. Vale lembrar que é muito importante que seu sutiã tenha um forro em algodão. 

Se a nova mamãe já possui o seus volumosos é melhor optar pelos sutiã com alças e laterais mais largas para que haja uma maior sustentação. O item dispensável no sutiã para amamentar são os bojos, pois esquenta mais o seio e podem causar rachaduras, além de que muitas mulheres precisam usar os absorventes de seio ou optam pela concha de amamentação.



Jamilly LIma

12 comentários:

  1. Muito prático heiin!
    Dá uma passada no meu blog e veja o meu primeiro video? Ficaria muito feliz se você pudesse me deixar um recadinho lá. Espero a sua visita : D
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/07/primeiro-video-o.html

    ResponderExcluir
  2. Eu usei muito esse que abre na frente, bem mais prático!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que saudade desse cantinho...
    Nossa não imagino como seria sem esse sutiã, eu sempre tive orgulho de amamentar, mas sempre morri de vergonha de amamentar em público deixar o seio a mostra nem pensar rsrs...
    bjss Milly,

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super necessário e pra mim foi uma mão na roda .. super recomendo!!
    Mais conforto e comodidade pra gente e pro bb também ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. Eu tive de sutiã, e gostava muito! Nossa era uma mão na roda pra mim
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu usei e achava super prático principalmente quando não estava usando casa para amamentar fora

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu estou amamentando no entanto não me adaptei com sutiã de amamentação, uso top (aqueles de ginástica mesmo) e adoro.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Eles ajudam muito mesmo
    E para mim era alivio
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esses sutiãs ajudam muito no período da amamentação.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. são ótimos esses sutiã
    eu tenho e são práticos também
    recomendo

    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  11. Eu usei muito. Acho super mais prático e ainda mais confortável.O normal é péssimo para amamentar. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  12. Acredita que não usei?Na primeira gestação porque meu filho com um mês não quis mais mamar e na segunda gestação porque meus bicos do seio ficaram muito machucados, então era muito incomodo na hora de amamentar, preferia deixar ele mais solto... mas essa dica é ótima,principalmente para dar de mamar na rua.
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!