Você já ouviu falar sobre Bebê High Need?
Seu bebê chora sem está com fome, fralda suja, sono ou qualquer necessidade aparente? Seu bebê precisa está no colo o tempo todo e dorme tranquilamente quando está com você e acorda desesperado ao ser colocado no berço? Ele pode ser um bebê High Need! Esse termo é usado para crianças que possuem uma necessidade maior e exige atenção dobrada dos pais.
Seu filho pode ser considerado um bebê High Need se ele aparentar ser:
*hiperativo,
*dorme pouco,
*chora sem necessidade,
*mama muito mesmo estando saciado,
*Insatisfeito,
*Sensível ao extremo
Porém nem todas as crianças com essa descrição podem ser consideradas high need, uma criança passando por problemas emocionais e físicos (mudança de escola, separação dos pais e até refluxo) poderá ter essas mesmas características.
Esse termo foi escrito pelo médico pediatra William Sears que diz que a criança com necessidade maior da presença dos pais, não são crianças mimadas como se escuta falar e muito menos os pais possuem culpa, a verdade é que se trata de uma questão de personalidade.
Eu me arrisco a falar que Lucas é uma criança High Need. hoje bem melhor, mas quando melhor a grande maioria das características da descritas pertenciam ao eu pequeno. Acredito que a grande questão é a paciência, pais que possuem crianças com essa necessidade emocional dobrada tende a exigir muita atenção, amparo, proteção e carinho.
Oi Jamilly, tudo bem.
ResponderExcluirQue foto linda.
Não tinha ouvido o termo, mas eu penso da mesma maneira, não podemos comparar, e cada criança é de um jeito... Chamar de mimada, não é legal. Precisamos observar as diferenças de cada criança e respeitar. Se uns exigem mais, o melhor a fazer é ter paciência e muito amor.
Adorei o post.
Bjs
Ju
Oi lindona .
ResponderExcluirO bom que hoje temos acesso a esse tipo de informação , bacana da sua parte compartilhar .
Cada criança é única .
Dicas valiosas .
Bjs!!!
www.bydanidias.com.br
Adorei o post, não sabia desse termo
ResponderExcluirBjs Mi Gobbato
Nossa amiga nunca tinha ouvido o termo antes. Post super esclarecedor e útil. Sempre ajudando na dificil missão de ser mãe!
ResponderExcluirhttp://www.arianebaldassin.com/
Menina, que interessante. Nunca tinha ouvido falar... quantas crianças que passam por mimadas ou que os pais não sabem como agir e só precisam de mais atenção e mais amor! Informação importantíssima!
ResponderExcluirUm beijo
http://www.mamaeaprendiz.com/
É importante perceber e identificar essas características para podermos entender e conseguir lidar com as crianças assim, com muita paciência!
ResponderExcluirBjs
Não conhecia esse termo, interessante
ResponderExcluirpara minha era apenas uma fase,
vou observar a minha pequena
bjs
A Isabelle era assim, mesmo depois de
ResponderExcluir02 aninhos ela apresentava dificuldades de ficar sozinha
não conhecia o termo.
Linda Tarde!!
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas