Samuel- registro de 1 mês.



Desenvolvimento do bebê 1 mês.



Dia 13 do mês passado meu segundo pequeno completou um mês, certo que o post está atrasado, mas tinha que registrar os acontecimentos.
Como relatei no post passado meu pequeno apresentou acne  neonatal que durou por todo o primeiro mês, Samuel é um bebê tranquilo e super esperto. Ainda no primeiro mês o pequeno conseguia manter o pescoço erguido por algum tempo e vira de um lado para outro. 
Umas das coisas mais fofas são os gritinhos e sorrisos, ele fixa o olhar no retrato que tenho na sala de casa e sorrir chegando até a soltar umas gargalhadas. Ele adora quando mexo os bracinhos dele para cima e fica bem satisfeito. 
De uns dias para cá ele passou a nos acompanhar com os olhos, segue todos os meus movimentos e balança os bracinhos e ergue a coluna para que eu retire-o do carrinho ou bebê conforto, ele já me reconhece e demonstra isso com gritinhos. 
Samuel está só mamando, superando assim minhas expectativas ( já escrevi sobre minhas dificuldades e medos ) .
Infelizmente ele pegou um resfriado que judiou bastante do pequeno, como eu sou alérgica (tenho com frequência tosse alérgica)  e Lucas também foi quando menor, a pediatra tratou o resfriado como alergia e ficamos proibidos de usar ar condicionado e ventiladores (no calorão de Fortaleza foi bem cruel) além disso eu fui proibida de usar perfumes, roupas com amaciante e comer várias coisas: ovo, leite e frango são exemplos.Em meio a esse resfriado passamos enfim para a nova casa onde ganhamos mais espaço para o novo membro da família que estava instalado na sala. Lucas está aceitando super bem o irmão, tem um amor que só vendo, ao acordar a primeira coisa que faz é da um cheiro na cabeça do maninho. 
Na última consulta com a pediatra (26 de agosto) estava com 5kg e 56 cm de pura fofurice.








Jamilly LIma

4 comentários:

  1. Que lindo que tá seu pequeno,
    realmente é uma judiação no calor
    ficar sem ar ou ventilador
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Poster lindo e fofo. Parabéns mamãe pela dedicação com os bebês. E também pelas dicas para as mamães. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah que coisa mais fofa! ele é lindo parabéns! bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jamilly ele está lindo, uma verdadeira fofura.
    Que pecado ter pego acne neonatal, ainda bem que já passou.
    Tomara que ele não desenvolva alergias, que tenha sido só dessa vez.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!