Brincadeiras para animar as festas infantis.

6 ideias para animar as crianças sem gastar muito






Festa infantil é tudo bem! As crianças adoram se reunir e comemorar ao lados dos amigos, a única regra é a diversão. 

Quando a festa é em buffets e parques não precisamos se preocupar tanto com as brincadeiras, afinal os brinquedos já animam a festas, mas quando a festa é em casa ou no ar livre, temos que nos virar nos 30 para conseguir divertir as crianças. 

Hoje venho te ajudar nessa missão! 

  • Boliche reciclável 


Aproveite as garrafas pets, pinte-as com tinta e para ficar mais pesadinha, você pode colocar um pouco de areia dentro da garrafa. A bola você pode fazer de meias velhas ou usar uma bola que já tenha em casa.

Para pintar a garrafa pet, coloque a tinta dentro com um pouquinho de água, depois é só espalhar a tinta por toda a garrafa. Coloque um jornal no chão e as garrafas com a boca virada para baixo da noite pro dia ( a areia você coloca só quando secar, ok).


  • Estoura balões



Coloque dentro de alguns balões ( bexiga ) bombons para serem os prêmios. Encha com ajuda de uma bombinha ou na boca se preferir. Se você é um pouco mais "artista" crie um desenho na parede. 

Coloque as crianças em uma fila e uma por uma terá a chance de escolher um balão e estourar. Depois é só ver quem ganhou mais bombons.

  • Dança da cadeira


Essa o que tem de fácil, tem de divertida. Tenho certeza que você  pelo menos uma vez na vida já deve ter brincado da dança das cadeiras.

Some a quantidade de crianças e coloque um número a menos de cadeiras em círculo, as crianças devem rodar ao redor das cadeiras ao som de uma música animada, quando a música parar as crianças sentam, a que ficar sem cadeira sai da brincadeira. 

  • Cabo de guerra




Você vai precisar apenas de uma corda bem firme e muitas crianças. Divida cada time com a mesma quantidade de crianças, marque no meio com fita no chão a extremidade. Cada time puxa de um lado, vence o time que conseguir fazer o outro ultrapassar a marca no chão.

  • Pula saco 



Se você é uma mãe com habilidades na custura, fica ainda mais fácil. Faça sacos de tecido ou de plástico mesmo para que as crianças entrem. Crie com fita uma marcação no chão, uma do lado 
( partida ) e a outra do outro ( chegada). As crianças precisam pular até a linha de chegada. Ganha a que for mais rápida. 


  • Pintura



A maioria das crianças adoram pintura, seja no papel ou no gessinho, é uma brincadeira divertida e fácil. Separe mesinhas e cadeiras, vários gessinhos ou papeis, tintas coloridas e pinceis, se não tiver os pinceis, deixe-os usar os dedos, as vezes eles gostam até mais! Você pode fazer aventais também para proteger as roupinhas e já até poderá ser a lembrancinha da festa. 



Espero que gostem e se inspirem, se tiverem mais sugestões, deixe seu recadinhos nos comentários.



Jamilly LIma

2 comentários:

  1. Adorei a ideia do estoura balões, vou fazer quinta pra festa do meu filho.
    Vou voltar mais vezes, to com saudade dos blogs das amigas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taci! Saudade de você também! Como esta as crianças?

      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!