Turismo - Rio de Janeiro 2019

Passeios e dicas.

Já um tempo postei aqui a primeira parte da minha curtinha mas bem aproveitada viagem para o Rio de Janeiro, revisando algumas postagem vi que não tinha terminado ainda a segunda parte. Então bora começar de onde parei, se você não viu a primeira basta procurar nas pesquisas. 

Sempre antes de viajar passo dias procurando no Google, Instagram e face por pontos turísticos,  por # e por dicas de passeios. Desde quando decidir que o destino seria o Rio, tinha a certeza que iria conhecer o Jardim Botânico, Maracanã e o AquaRio.

O jardim botânico é um daqueles lugares que você vai e não quer mais ir embora. Lugar lindo e cheio de natureza. Não existem palavras para descrever aquele lugar. Aproveitamos para conhecer o Parque Lage que também é de uma beleza maravilhosa. 







Quem gosta de futebol precisa ir conhecer o Maracanã, fizemos um tour guiado e é sensacional. Vale muito a pena. 







Fomos conhecer a famosa escadaria Selaron. Lá da para fazer fotos lindas se você for com calma, pois tudo no dia que fomos tinha filas enormes. O caminho até a escada achei um tanto perigoso e fomos mesmo pois estávamos acompanhado de um amigo carioca. 




AquaRio foi um dos passeios que fui pensando nos meus meninos, pois tenho a certeza que eles teriam amado. Uma infinidade de aquários com peixes lindos. No fim do percurso entramos dentro do Aquário por um caminho maravilhoso. 






Fizemos uma parada bem rápida no Museu do Amanhã, recomendo ir com tempo para explorar pois é bem legal e diferente. O local onde fica situado é muito bonito e a estrutura linda. 



Essa viagem foi muito especial, pois tive o prazer de conhecer uma grande amiga que até então era virtual. Já nos conhecíamos de longa data pela tela do computador e poder conhecer e da um abraço foi maravilhoso. Ela e seu marido nos mostraram o centro do Rio, foi um dia prazeroso. Obrigada Cris (Prosa de mãe). 



Bom, fiz um resumo bem rápido com fotos para não ficar enorme. Vou deixar aqui nosso roteiro. 

Praia de Copacabana 
Praia Leblon 
Praia de Ipanema 
Forte de Copacabana 
Museu do Amanhã 
Centro ( incluindo o Arcos da Lapa)
Escadaria Selaron 
AquaRio 
Parque Lage 
Jardim botânico 
Maracanã e São Januário 
Cristo Redentor 
Pão de açúcar 
Vista Chinesa

Jamilly LIma

Um comentário:

  1. Oi Jamily, adorei os seus passeios aquo bo Rio. E você estava muito bem acompanhada, hein?
    Beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!