Bodas de casamento- significado anual até 50 anos.

Material de cada ano e significado 


Prepare a colocação de anel no dedo da noiva | Foto Grátis
A comemoração da festa do casamento seja feita na igreja ou civil sempre é motivo de alegria e se o casal permanecer juntos e unidos ao longo dos anos, a lembrança da data os acompanhará seja por fotos, vídeos ou na memoria. Pensando nisso, hoje resolvi escrever sobre as bodas de casamento e o significado do material que ilustra cada ano.

Bodas

Boda vem no latim e significa promessa, é usado para celebrar o aniversário anual de casamento, a cada ano o casal recebe um material, que pode ser um metal, uma flor ou uma pedra preciosa. Apesar de ser originado do latim como bota, usamos a palavra no plural. A tradição da bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coral de de prata aos casais que comemorassem os 25 anos de casamento e aos 50 anos de casamento os casais recebiam uma coroa de ouro. Com o passar dos muitos anos, foram criados outras simbologias para os demais anos. 

1 ano - Bodas de papel: O papel simboliza o primeiro ano de casamento por ser uma material frágil, igual ao primeiro ano de casamento. 

2 anos - Bodas de algodão: O algodão assim como o papel significa a fragilidade do casamento, mas demostra a a oportunidade de esperança e crescimento da relação.

3 anos - Bodas de trigo ou couro: O trigo representa a prosperidade, a fartura, a união e a alegria do relacionamento.

4 anos - Bodas de flores e frutos: As flores representam a delicadeza e o cuidado que a relação necessita ter. Já as frutas representam  a durabilidade da relação.

5 anos - Bodas de madeira e ferro: A madeira representa a o fortalecimento e enraizamento da relação que começa a gerar galhos "filhos".

6 anos - Boda de açúcar e perfume: Esse elementos foram escolhidos como simbolo por representar o doce sabor da vida que se alia ao aroma da felicidade. 

7 anos - Bodas de latão e lã: A lã foi escolhida por ser confortável, adaptável e maleável. O latão apesar de ser um metal, também tem essa adaptalidade. 

8 anos - bodas de papoula e barro: O barro é maleável, e para manter um casamento saudável o casal precisa ser maleável.

9 anos- Bodas de cerâmica: A cerâmica é um material delicado, mas resistente e durável, simboliza a resistência da relação.  

10 anos- Bodas de estanho: Essa bodas tem uma representação especial, a primeira década do casal juntos.

11 ano- Bodas de aço: O aço foi escolhido por ser firme, assim como o casamento é necessário ter firmeza na relação.

12 anos- Bodas de ônix: A pedra ônix que representa suavidade, sutileza e riqueza, essa pedra significa lealdade e fidelidade, tão necessários em um casamento.

13 anos- Bodas de renda ou linho: A renda é um tecido fino e transparente, já o linho é um tecido resistente e simboliza o fortalecimento da união.

14 anos- Bodas de marfim: O marfim é considerado uma substância extramente resistente. Foi escolhida essa substância, pois nessa fase, o casal já está fortalecido.

15 anos - Bodas de cristal: Solidez, delicadeza e transparência são características dos cristais. Assim, deve ser o casamento.

16 anos - Bodas de turmalina: É um metal que traz a ideia de solidez e segurança. Esse metal foi escolhido por ser flexível, representando o casal que já está adaptado um ao outro.

17 anos - Bodas de rosa: Foi escolhido por demonstrar o romantismo na celebração da data.

18 anos- Bodas de turquesa: A pedra turquesa representa boas energias e bem-estar.

19 anos- Bodas de água marinha: Essa pedra foi escolhida por trazer paz e alegria aos relacionamentos e suaviza os problemas emocionais.

20 anos- Bodas de porcelana: Foi escolhida por ser delicada, porém possui uma alta durabilidade.

21 anos - Bodas de zircão: O zircão é uma pedra de beleza exótica, cristalina e resistente. Essa pedra foi escolhida, pois o casal, após tanto anos, possui uma relação transparente. 

22 anos - Bodas de louça: A louça é uma peça muito resistente, mas para chegar até essa condição, esta peça passa por várias fases. Da mesma forma acontece com um casamento que dura cerca de 22 anos.

23 anos- Bodas de palha: A palha tem diversos usos, desde o artesanato até como combustível. Indica que marido e mulher podem construir muitas coisas pela frente.

24 anos- Bodas de opala: A pedra é usada para reviver lembranças e faz com que a beleza interior aflore. Não chega a ter uma cor definida.

25 anos - Bodas de prata: Prata é um mineral valioso e resistente. Uma das bodas mais comemoradas entre os casais. 

26 anos- Bodas de Alexandrita: Alexandrita é uma pedra preciosa de grande valor e que muda de cor de acordo com a luz. Assim é o casamento que tem um grande valor e muda com as necesssidades. 

27 anos- Bodas de Crisopázio: A pedra que marca o 27º aniversário é a variedade mais valiosa do quartzo cripto/microcristalino. Vale mais uma joia para a esposa.

28 anos - Bodas de hematita: Frequentemente chamada de diamante-negro, a pedra que representa os 28 anos de união é conhecida por aumentar a coragem.

29 anos - Bodas de erva: Quem nunca recorreu a um chazinho para a cura de problemas físicos, emocionais ou espirituais? 

30 anos- Bodas de pérola: O amor e o compromisso do casal fez com que os problemas enfrentados ao longo dos anos transforma-se em pérolas. 

31 anos- Bodas de Nácar: Substância dura e rica em calcário, foi escolhido por ser resistente, representando assim, a construção do casamento ano a ano. 

32 anos- Bodas de pinho: Para os povos Celtas, era a árvore do nascimento e representa a família. 

33 anos - Bodas de crizo: Uma característica do crizo é possuir uma variação exclusiva de cores e cores sempre define a alegria da união.

34 anos - Bodas de oliveira: A oliveira tem como simbologia paz e união. Tudo que os casais precisam para comemorar os 34 anos de casamento. 

35 anos- Bodas de coral: Corais são belíssimos e levam anos para ser sólidos, assim é o casamento nessa fase. 

36 anos- Bodas de cedro: O cedro é uma árvore grande e forte, assim os casais chegam aos 36 anos de casamento, fortes e resistentes. 

37 anos- Bodas de aventurina: A aventurina é uma pedra rara e preciosa. O casamento nessa época é precioso.

38 anos- Bodas de carvalho: O carvalho é conhecido como resistente, assim é o casamento com quase 4 décadas.

39 anos- Bodas de mármore: Belo, resistente e caro, o mármore foi escolhido pela sua versabilidade. 

40 anos- Bodas de esmeralda: A esmeralda é um pedra preciosa associada ao amor incondicional. Amor incondicional de 4 décadas de união. 

41 anos- Bodas de seda: Seda é um material fino e delicado, cuja a produção é lenta. Assim são os casais que chegam nessa fase. 

42 anos- Bodas de prata dourada: A prata dourada representa o vigor tão necessários para todos os casais. 

43 anos- Bodas de azeviche: Foi escolhido porque para chegar ao amadurecimento completo leva tempo. 

44 anos- Bodas de carbonato: Elemento utilizado na cicatrização e é composto por pequenos cristais, representa a solidez do relacionamento.

45 anos- Bodas de safira e platina: Muito difícil de oxidar, sólida, maleável e altamente estável é a platina, que junto com a safira marca o 45º aniversário.

46 anos- Bodas de alabrastro: Está relacionado a nobreza, prosperidade e fartura.

47 anos- Bodas de jaspe: Representa a rigidez e a vitalidade na união.

48 anos: Bodas de granito: Material duro, resistente e bonito, representa a união que resiste ao tempo. 

49 anos- Bodas de heliotrópio: Está relacionada a calmaria, pureza e longevidade. 

50 anos- bodas de ouro: Um dos matérias mais valiosos, o ouro simboliza os 50 anos de união. Uma data que merece total respeito e comemoração. 










Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!