É seguro ir ao consultório médico? Pós Lockdown




Os hospitais estão retomando procedimentos não urgentes e os consultórios médicos estão reabrindo, desde que tenham equipamentos de proteção individual e capacidade de receber pacientes com segurança.

Dicas importantes para você retomar suas consultas médicas:


Não relute em retornar.

A continuidade do atendimento é importante, especialmente para condições crônicas como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, dor crônica e insônia.

O consultório do seu médico estará apto a recebê-lo com toda a segurança!

Você pode limitar o risco de contrair o vírus praticando o distanciamento social, usando uma máscara facial, lavando as mãos com água e sabão e usando álcool em gel quando tocar superfícies como portas, elevadores, botões e objetos de escritório compartilhados, como prancheta e caneta.

Consultórios médicos estão limitando o número de pessoas em consultas presenciais, com espaçamento maior entre as consultas e também com a retirada de revistas da sala de espera, fazendo distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas presentes, o que tornará sua consulta muito segura.

Consultórios médicos intensificaram rotinas de limpeza e desinfecção, exigem que pacientes venham sozinhos ou com apenas um acompanhante e será obrigatório o uso de máscara pelo paciente.

Médicos e funcionários do consultório estarão treinados para este atendimento seguro, sempre com o uso de máscaras. Isto não significa que alguém esteja doente, e sim que você estará protegido.

O uso de máscaras pelo paciente e acompanhante é obrigatório nos consultórios médicos. Elas podem tornar a leitura facial mais difícil. Uma boa ideia é escrever suas perguntas com antecedência, não esquecer nenhuma queixa referente a sua saúde, a lista dos medicamentos que toma regularmente e as suas dúvidas. A consulta poderá ter um tempo mais breve. Se mesmo com todos estes cuidados você não se sentir seguro para a consulta presencial, considere uma consulta on-line!

Enfim, se você estiver com sintomas respiratórios ou febre, avise seu médico e será direcionado para os locais específicos para atendimento destes casos, ou ligue para o Disque Saúde 136, do Ministério da saúde, que será bem orientado.

Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie

Jamilly LIma

3 comentários:

  1. Muito interessante o post, pois muitas pessoas estão com dúvidas de como voltar para os consultórios, para os médicos que precisamos ir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tô esperando o meu hospital voltar com as consultas médicas para eu remarcar algumas e marcar outras. Como eu sei que isso só vai acontecer quando tudo estiver mais seguro, então não estou tão preocupada. Mas ainda sim é normal que venha o medo do corona vírus.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Jamilly,
    muito bom o post. Por aqui alguns consultórios estão voltando sim, mas a minha médica orientou a ainda não retornar se não for extremamente necessário. Estou segurando mais um pouco.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!