10 passeios para fazer com os filhos ainda pequenos.


Estive pensando muito nesse isolamento social sobre desejos de conhecer lugares, viajar e passear com os meninos, coisas que o isolamento social faz. Criei uma listinha de 10 passeios que pretendo fazer com a família quando tudo isso passar e resolvi compartilhar com vocês. 

Praia


Moramos em uma cidade com fácil acesso ao litoral, de casa para a praia levamos cerca de 20 minutos de carro, mas confesso que não sou fã do mar, já os meninos amam, claro. 

O mar renova as energias das crianças, eles adoram correr na areia, fazer castelos e pular as ondas. É uma sensação maravilhosa vê-los brincar. É um passeio barato para quem mora no litoral e para quem não mora vale muito a pena levar as crianças para conhecer o mar.

Parquinhos


Sejam parques de pracinhas, de shoppings ou esses parquinhos que volta e meia aparecem na cidade é diversão garantida para os pequenos. Lá eles podem desenvolver o lado emocional, fazendo novas amizades e lidando com a espera da vez nos brinquedos. 

Zoológico 


Aqui em casa um dos passeios favoritos dos meninos é ir ao zoológico, eles adoram ver os bichos mais de perto. Esse da foto é o Parque das Aves em Foz do Iguaçu. 

Cinema



Cinema + pipoca = a diversão garantida. Aqui em casa nas férias sempre rola cinema, infelizmente esse ano não tivemos e os meninos estão sentido falta. Assim que tudo normalizar esse será um passeio garantido. 


Fazenda



Fazenda, campo, espaço verde, é um lugar incrível, quem mora em cidades grandes e tem a oportunidade de passar uns dias em contato com a natureza é algo divino.  

Teatro



O teatro é um passeio que adoro, geralmente vamos nos eventos gratuitos que os shoppings oferecem, acredite é muito bom! Esse da foto foi o espetáculo do Mundo Bita, um evento pago mas que vale a pena cada centavo. 

Piscina



Seja de clube ou até mesmo do condomínio e de casa, piscina é maravilhoso. Aqui em casa praticamente todos os dias vamos com os meninos, já que moramos em condomínio. Os meninos se sentem mais leves e dormem tranquilos. 


Pic Nic


Outro passeio que faz a diferença é o picnic, peça ajuda das crianças para arrumar a cesta com frutas, toalhas e bebidas leves. Se você ainda não fez por não ter uma área verde, serve até a garagem de casa. 


Estadio 



Nada como assistir uma partida de futebol do time favorito dentro do estádio, meu primogênito adora viver essa emoção de perto. 



Pescaria



Os meus dois meninos são elétricos e pensei que pescaria não atrairia a atenção deles, mas muito pelo contrario, eles adoraram e tiveram muita paciência em esperar, curtiram muito mais devolver o peixe depois. 

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima.



Jamilly LIma

Um comentário:

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!