Dicas de como aliviar a TPM naturalmente

TPM - Inchaço, dor de cabeça e irritabilidade.

Todos os meses 8 de cada 10 mulheres passam por um período choroso, com dor de cabeça, irritabilidade e inchaço, sintomas esses que não são apenas incômodos, mas que podem em excesso atrapalhar a rotina diária de qualquer pessoa.

A maioria das mulheres ainda faz uso de pilulas anticoncepcionais par aliviar a temida TPM, mas não só com remédios podemos aliviar esse incomodo. Existem alguns produtos e dicas para aliviar os sintomas da TPM de forma natural. Hoje vou mostrar alguns que descobrir em minhas pesquisas.

Dê uma forcinha para a natureza e escolha alimentos certos, a linhaça por exemplo, é rico em fibras e vitaminas e vai te ajudar na retenção de liquido diminuindo assim o inchaço. Outro alimento que ajudará a diminuir as cólicas desse período é a soja. 

Se o seu grande problema na TPM é a irritabilidade, aposte e alimentos ricos em omega 3, como exemplo, os peixes de água fria como o salmão e o atum. O omega 3 te ajudará também com a diminuição do aparecimento de espinhas e celulite. 

Ainda existe a prisão de ventre que ocorro em muitas melhores nesse período, se você é uma delas, aposte em alimentos probióticos, que enriquecem a flora intestinal fazendo com que seu intestino funcione melhor.

Não podemos nos esquecer de sintomas como insônia e ansiedade que ocorrem nesse período, o que pode te ajudar com isso são os alimentos ricos em zinco como: leites, carnes magras, feijões e nozes.

Beba bastante água, esse líquido tão precioso ajudará seu corpo a desinchar, você também pode beber chás, fuja apenas dos mates e pretos, sucos naturais, água de coco e sopas leves.

Espero que gostem das dicas! Até a próxima.

Jamilly LIma

Um comentário:

  1. Oi Jamilly, eu nunca fui de ter TPM, mas agora não sei o que está acontecendo que ultimamente tenho sofrido com a tal. Gostei muito das suas dicas para lidar melhor com ela com a alimentação e água.
    Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!