Sobre o Puerpério

 Sobre o puerpério

Minha Lis


Puerpério não é fácil, depois que o bebê nasce, são tantas mudanças físicas e emocionais que uma mulher passa, que essa fase dói. Não importa se é a primeira ou a terceira vez, como eu, o Puerpério dói.

Não estou falando da dor que seu corpo passa enquanto seu seio machucado pinga leite ou a dor na coluna de de repente carregar para cima e para baixo uma nova vida de 3,925kg ( peso da Lis ao nascer) ou a dor de sangrar por tantos dias pós parto, estou falando da dor emocional, aquele medo de não dá conta de tudo, aquele medo que te invade a alma nas madrugadas escuras enquanto amamenta sozinha no silêncio dos pensamentos.

O Puerpério irá te fazer chorar, chorar de alegria ora de tristeza, chora de medo ora de coragem, chorar de desamparo ou de tanto amparo que recebe.

Visitas podem te alegrar ou simplesmente te aborrecer, isso é normal.

O espelho pode te fazer enlouquecer: olheiras, cabelo no coqui, barriga ainda mole, blusa manchada de leite...

Aí de repente você olha aquele bebezinho lindo, fofo, indefeso e frágil, e tudo compensa. Você veste a coragem e segue em frente, acreditando que o Puerpério passa... Ele passa.

Enquanto você amamenta na madrugada, você não está sozinha, olha pro teu bebezinho te admirando, aquele olhar tão lindo, tão encantador... Não olha pro escuro ou pro silêncio, olha para o serzinho lindo que saiu de você. Garanto que o Puerpério passa...

Leia também :

Coisas que ninguém te conta sobre o pós parto. 


Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!