História de nós três...
Por Marcos Albuquerque
Eu e a minha amada esposa Jamilly completamos recentemente seis anos de casados. Apesar da pouca experiência matrimonial, me considero alguém com propriedade para falar sobre o assunto. Confesso que no início do casamento, sofremos um pouco para poder nos adaptar a vida de marido e mulher. Mas, verdade seja dita, todo o começo é difícil. A fase do realmente se conhecer só veio depois do tão esperado sim no altar. Digo isso, porque quando somos namorados, tudo é lindo, tudo é encantado e perfeito. A vida de casado é, sem dúvida, um estágio superior, pois agora a intimidade do casal é maior, é completa. E aí que você vai provar o seu amor acordando e dormindo do lado seu amado. Seja na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, tá aí a hora de realmente mostrar que a sentença até que a morte nos separe é autêntica.
Lembro-me com carinho que ficávamos acordados até as altas horas da madrugada, assistindo a filmes, namorando ou só conversando. Assim como deve ser. Às vezes, saímos sem hora para voltar e sem ter que dar satisfação para ninguém. Durante os dois primeiros anos do nosso casamento foi assim, só eu e ela. Até que um belo dia, ela me fez a maior surpresa da minha vida, me deu o meu maior presente: a notícia que ia ser pai. A princípio, fiquei em choque, com todo marinheiro de primeira viagem ficaria. Ela até hoje não entendeu a minha reação, mas saiba, Jamilly, que foi de orgulho de mim mesmo, pois fiquei admirado em saber que eu era capaz de fazer uma filho. Com o passar dos meses, fiquei imaginando com seria o rostinho dele, com seria ter um filhote correndo pela casa. Nunca me esquecerei do dia que ela me ligou perguntando se eu queria que fosse menino ou menina. Para ela, eu disse que venha com saúde o que vier, mas, por dentro, pensava tomara que seja um menino. Todo homem tem o sonho de ter um filho homem para poder jogar videogames com ele, ir ao estádio e dizer o velho e bom é o meu garoto!!!
Quando o Lucas nasceu, literalmente, nossas vidas mudaram, toda aquela doce rotina que eu tinha de dormir tarde e acordar tarde, sair sem preocupação alguma, sem falar na exclusividade que eu perdi com a minha mulher foram perdidas. Agora tinha mais alguém dentro de casa, alguém que tem horários, regras e exigências. Tive que adaptar rápido a esse novo dia a dia. Passei a acompanhar o ritmo dele, tive que aprender a duras penas a dormir cedo e acordar cedo. Até hoje não sei o que é acordar por acordar, pois todo dia, alguém logo cedo grita: Papai, mingau!!! Mais uma vez, tivemos um novo começo, uma nova fase para se adaptar, agora tive que dividir a atenção da minha mulher com o Lucas. Mais uma vez, o começo foi bem difícil, tive que entender que agora somos três e não dois. Mas graças ao bom Deus, Jamilly e eu conseguimos continuar com a nossa intimidade, não mais como éramos quando recém-casados, mas sempre que podemos, saímos à noite e tiramos o nosso tempo para namorar (quando o Lucas está dormindo). Em relação ao nosso príncipe, ele só veio nos mostrar que a felicidade é bem mais completa a três.
Vida de casados não é fácil e quando chega os filhos então... mas o que vale com certeza é o amor!
ResponderExcluirLinda a história de vocês, parabéns!!!
Abraço
Linda família! Que o Senhor continue abençoando vcs! Abraço!
ResponderExcluirAi que lindo e é realmente como ele escreveu, Temos medo é dificil, mas se torna a melhor parte de nossas vidas. Adoro os textos do maridão Jamilly. Parabéns pela família linda!
ResponderExcluirBjos
Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem
Que lindo...muita felicidade para vocês, realmente a vida a dois não é facil.
ResponderExcluirBeijs Ca
Vida de casado é complicado... A gente descobre a fundo as manias e virtudes do amado.
ResponderExcluirMas o filho sempre vem como um elo de ligação do casal, dividir responsabilidades, dialogar, entrar em um acordo para que seja uma relação hamonica até ceder um pouquinhovde cada lado isso não é facil.
Felicidades para os 3 ...adorei o texto.
Estou adorando os seus posts.
ResponderExcluirCom certeza so descobrimos se amamos de verdade depois que casamos e no dia a dia, como falou os periodo de adaptação é complicado, mas com amor tudo da certo. E com a chegada do filho temos que nos adaptar e não deixar o amor, o carinho e romance de lado.
Bjs
Vivi e Isaac
Que lindo relato...
ResponderExcluirÉ isso tudo mesmo, legal saber do ponto de vista dos homens, toda a mudança é sentida, "sofrida" e superada.
Com certeza depois dos filhos nos tornamos mais completos, bjs
Muito lindo
ResponderExcluirRealmente o inicio do casamento é dureza
Mas quando se adapta muda
Quando vem filho começa tudo de novo
Bjkas
Na vida temos etapas a serem cumpridas. Não é fácil, mais também não é difícil.
ResponderExcluirAdorei seu relato e parabéns ao trio.
http://soumaedecinco.blogspot.com/
Que lindas palavras e declaração!!
ResponderExcluirQue Deus abençoe e conserve sempre essa familia linda.
Jamilly é uma mulher de sorte.
Bjs!!
Carlah Ventura - Intensa Vida
Que linda família amiga .. e que fofo seu marido falar e escrever .. o meu .. só jesus .. afff .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
ResponderExcluirTem sorteio lá no blog, passa lá pra conferir! Beijos ...
Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/
Que Deus os abençoe!
ResponderExcluirCasamento não é fácil, mas é muito bom.
ResponderExcluirParabéns para o casal
bju
Estou Crescendo
Com certeza não e fácil, é uma prova o dia a dia
ResponderExcluirBjinhos
mamaenathan.blogspot.com
Que família linda!
ResponderExcluirAdorei o texto do seu marido. Beijos!
islary34.blogspot.com
Parabéns pela linda família.
ResponderExcluirContinue namorando viu papai a mamãe agradece kkkkkk
Abraço
Nossa, achei muito lindas as palavras dele, realmente todo inicio é fase de adaptação, mas eu particularmente, amoo a vida de casada!!!
ResponderExcluirParabéns pela família, vcs são lindos "
Beijoss
É uma história linda, mas não acho que todo homem queira ter um filho homem. Depende de cada um. Meu marido queria uma menina antes mesmo de saber o que era e ela veio, agora vai vir o guri.
ResponderExcluirbeijos
Que linda história minha querida. Imagino que todos os homens levem um choque ao descobrir a paternidade. É muita responsabilidade pra eles.
ResponderExcluirDeus abençoe vcs.
Bjus, Genis
Reciclando com a Mamãe
Mamães em Rede
Um divã para três