História de nós três.


História de nós três...

Por Marcos Albuquerque


Eu e a minha amada esposa Jamilly completamos recentemente seis anos de casados. Apesar da pouca experiência matrimonial, me considero alguém com propriedade para falar sobre o assunto. Confesso que no início do casamento, sofremos um pouco para poder nos adaptar a vida de marido e mulher. Mas, verdade seja dita, todo o começo é difícil. A fase do realmente se conhecer só veio depois do tão esperado sim no altar. Digo isso, porque quando somos namorados, tudo é lindo, tudo é encantado e perfeito. A vida de casado é, sem dúvida, um estágio superior, pois agora a intimidade do casal é maior, é completa. E aí que você vai provar o seu amor acordando e dormindo do lado seu amado. Seja na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, tá aí a hora de realmente mostrar que a sentença até que a morte nos separe é autêntica.
Lembro-me com carinho que ficávamos acordados até as altas horas da madrugada, assistindo a filmes, namorando ou só conversando. Assim como deve ser. Às vezes, saímos sem hora para voltar e sem ter que dar satisfação para ninguém. Durante os dois primeiros anos do nosso casamento foi assim, só eu e ela. Até que um belo dia, ela me fez a maior surpresa da minha vida, me deu o meu maior presente: a notícia que ia ser pai. A princípio, fiquei em choque, com todo marinheiro de primeira viagem ficaria. Ela até hoje não entendeu a minha reação, mas saiba, Jamilly, que foi de orgulho de mim mesmo, pois fiquei admirado em saber que eu era capaz de fazer uma filho. Com o passar dos meses, fiquei imaginando com seria o rostinho dele, com seria ter um filhote correndo pela casa. Nunca me esquecerei do dia que ela me ligou perguntando se eu queria que fosse menino ou menina. Para ela, eu disse que venha com saúde o que vier, mas, por dentro, pensava tomara que seja um menino. Todo homem tem o sonho de ter um filho homem para poder jogar videogames com ele, ir ao estádio e dizer o velho e bom é o meu garoto!!!
Quando o Lucas nasceu, literalmente, nossas vidas mudaram, toda aquela doce rotina que eu tinha de dormir tarde e acordar tarde, sair sem preocupação alguma, sem falar na exclusividade que eu perdi com a minha mulher foram perdidas. Agora tinha mais alguém dentro de casa, alguém que tem horários, regras e exigências. Tive que adaptar rápido a esse novo dia a dia. Passei a acompanhar o ritmo dele, tive que aprender a duras penas a dormir cedo e acordar cedo. Até hoje não sei o que é acordar por acordar, pois todo dia, alguém logo cedo grita: Papai, mingau!!!  Mais uma vez, tivemos um novo começo, uma nova fase para se adaptar, agora tive que dividir a atenção da minha mulher com o Lucas. Mais uma vez, o começo foi bem difícil, tive que entender que agora somos três e não dois. Mas graças ao bom Deus, Jamilly e eu conseguimos continuar com a nossa intimidade, não mais como éramos quando recém-casados, mas sempre que podemos, saímos à noite e tiramos o nosso tempo para namorar (quando o Lucas está dormindo).  Em relação ao nosso príncipe, ele só veio nos mostrar que a felicidade é bem mais completa a três.



Jamilly LIma

19 comentários:

  1. Vida de casados não é fácil e quando chega os filhos então... mas o que vale com certeza é o amor!
    Linda a história de vocês, parabéns!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Linda família! Que o Senhor continue abençoando vcs! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo e é realmente como ele escreveu, Temos medo é dificil, mas se torna a melhor parte de nossas vidas. Adoro os textos do maridão Jamilly. Parabéns pela família linda!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  4. Que lindo...muita felicidade para vocês, realmente a vida a dois não é facil.
    Beijs Ca

    ResponderExcluir
  5. Vida de casado é complicado... A gente descobre a fundo as manias e virtudes do amado.
    Mas o filho sempre vem como um elo de ligação do casal, dividir responsabilidades, dialogar, entrar em um acordo para que seja uma relação hamonica até ceder um pouquinhovde cada lado isso não é facil.
    Felicidades para os 3 ...adorei o texto.

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando os seus posts.
    Com certeza so descobrimos se amamos de verdade depois que casamos e no dia a dia, como falou os periodo de adaptação é complicado, mas com amor tudo da certo. E com a chegada do filho temos que nos adaptar e não deixar o amor, o carinho e romance de lado.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  7. Que lindo relato...
    É isso tudo mesmo, legal saber do ponto de vista dos homens, toda a mudança é sentida, "sofrida" e superada.
    Com certeza depois dos filhos nos tornamos mais completos, bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo
    Realmente o inicio do casamento é dureza
    Mas quando se adapta muda
    Quando vem filho começa tudo de novo
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Na vida temos etapas a serem cumpridas. Não é fácil, mais também não é difícil.
    Adorei seu relato e parabéns ao trio.
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindas palavras e declaração!!
    Que Deus abençoe e conserve sempre essa familia linda.
    Jamilly é uma mulher de sorte.
    Bjs!!

    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  11. Que linda família amiga .. e que fofo seu marido falar e escrever .. o meu .. só jesus .. afff .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    Tem sorteio lá no blog, passa lá pra conferir! Beijos ...

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Casamento não é fácil, mas é muito bom.
    Parabéns para o casal
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  13. Com certeza não e fácil, é uma prova o dia a dia
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que família linda!
    Adorei o texto do seu marido. Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela linda família.
    Continue namorando viu papai a mamãe agradece kkkkkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Nossa, achei muito lindas as palavras dele, realmente todo inicio é fase de adaptação, mas eu particularmente, amoo a vida de casada!!!

    Parabéns pela família, vcs são lindos "

    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. É uma história linda, mas não acho que todo homem queira ter um filho homem. Depende de cada um. Meu marido queria uma menina antes mesmo de saber o que era e ela veio, agora vai vir o guri.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Que linda história minha querida. Imagino que todos os homens levem um choque ao descobrir a paternidade. É muita responsabilidade pra eles.
    Deus abençoe vcs.

    Bjus, Genis
    Reciclando com a Mamãe
    Mamães em Rede
    Um divã para três

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!