Todos sabemos da importância da vacina para as crianças, mas confesso que quando chega a época de dá a vacina meu coração gela, é assim que estou agora, escrevendo essa postagem com o coração na boca, pois estamos prestes a levar o pequeno para a vacina de 4 anos.
Como a maioria já sabe que a vacinação não é um ato individual, quando você vacina seu filho está também protegendo as demais crianças que convivem com ele, seja na escola, no condomínio, no esporte, enfim...
A vacina são substâncias que possuem como função estimular nosso corpo a produzir respostas imunológicas a fim de nos proteger contra doenças. Quando recebemos a vacina, apresentamos ao nosso corpo um antígeno e assim ele passa a produzir anticorpos para a proteção.
Hoje, irei escrever sobre a vacina de 4 anos, mas aqui no blog tenho outras postagens nesse tema, deixarei o link no final da postagem.
Vacina 4 anos
Aos 4 anos a criança recebe o reforço da vacina Tríplice Bacteriana que protege contra difteria, tétano e coqueluche. As três primeiras doses dessa vacina devem ser feitas nos primeiros meses de vida e reforçada aos 18 meses, aos 4 anos de idade e depois a cada 10 anos.
Também é oferecida o reforço da vacina VIP, que protege contra a poliomelite (paralisia infantil). As três primeiras doses dessa vacina deve ser feita nos primeiros meses de vida e depois reforçada aos 18 meses e aos 4 anos.
Essas vacinas geralmente dão reação como febre e dor no local da aplicação, a criança pode ficar mais molinha e quietinha. Aqui a pediatra não recomenda dá antitérmicos antes da vacina, mas em caso de dor fico liberada para oferecer a medicação.
Veja também:
Há poucas semanas levei a Yasmin no posto para tomar a vacina dos 4 anos, morri de dó, 3 vacinas nos braços e uma na boca, 3 porque ainda faram que ela tinha que tomar a vacina da febre amarela. Graças a Deus ela não teve reação.
ResponderExcluir